Certo é que a percentagem de regressos tem aumentado, atingindo já quase 75% dos estrangeiros na capital, de acordo com as principais conclusões do inquérito ao grau de satisfação, realizado em Junho pelo Observatório do Turismo de Lisboa.
Cerca de três quartos dos turistas em Lisboa já estiveram anteriormente de visita. Cerca de 20% já visitou a capital uma vez, mais de 25% deles visitou duas vezes, três e oito por cento dos inquiridos já fizeram turismo em Lisboa quatro ou mais vezes.
Os monumentos ligados à época dos Descobrimentos, bem como o Castelo de São Jorge são os locais mais visitados.
99% recomenda a visita a terceiros
Além disso, os estrangeiros qualificam Lisboa como sendo uma cidade «bonita», «histórica», «amigável», «calma» e «cultural».
Na avaliação positiva que fazem, a diversidade das atracções, os transportes públicos, o clima e a «qualidade/preço» são os aspectos mais valorizados.
Estas são características que levam 92% dos turistas estrangeiros a tencionar regressar a Lisboa e 99% a recomendar a terceiros uma visita à capital portuguesa.
Estadia média na capital aumenta uma noite
O tempo médio de estadia em Lisboa situa-se em 6,3 noites, um acréscimo de uma noite em relação aos resultados do inquérito de Abril, sendo que as unidades hoteleiras constituem o alojamento escolhido para 90% dos turistas inquiridos.
Para conhecer a cidade, os estrangeiros preferem deslocar-se a pé (acima dos 80%), de transportes públicos (65,6%) e de transportes turísticos (60%).
Cascais, Sintra e Estoril acima das expectativas
A Região de Lisboa também conquista os turistas estrangeiros, com 99% a referir que correspondeu às suas expectativas ou que foram mesmo superadas.
Cascais (47%), Sintra e Estoril (40%) são os locais predilectos dos estrangeiros, destacando-se o Palácio da Pena (30%), em Sintra, e a vila histórica de Óbidos (27%) entre os monumentos e atracções turísticas mais visitados.
In agência financeira
alguma vez se chegará a um ponto de ruptura se a cidade continuar comom está....
ResponderEliminarNão é por nada, mas quer-me parecer que devem ter abordado apenas os que não foram roubados e que por qualquer razão não se aperceberam do estado de desleixo da capital.
ResponderEliminarPois...mas se continuarem a demolir e a descaracterizar a cidade....
ResponderEliminarJA
Esta campanha é uma mentira!
ResponderEliminar