06/09/2008

Lisboa pode limitar carros na cidade

Estacionamento. Vereador defende criação de lugares limitados na zona oriental

O vereador do urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa defendeu ontem que os lugares de estacionamento na zona envolvente à estação do oriente devem ser limitados, para desencorajar que venham mais carros diariamente para a cidade. Na apresentação dos termos do plano de urbanização da envolvente da estação do oriente, Manuel Salgado afirmou que a autarquia quer impor um "tecto máximo de estacionamento, restringindo a oferta para evitar que entram mais carros na cidade" o vereador defendeu antes o reforço do "transporte publico".
In DN

2 comentários:

  1. Com a miséria de transportes e redes conectadas de tarnsportes públicos que temos, é virar o problema ao contrario, tentar acabar com o transito na cidade sem primeiro resilver essa situação. Falam de Londres por exemplo onde se paga para circular na zona central, coisa que peregrinamente Manuel Salgado também ja defendeu. Esquecem-se é que estamos a séculos luz da realidade dos transportes londrinos e suas áreas limitrofes

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  2. É uma medida correcta.
    Acho piada que se diga mal dos transportes públicos sem sequer os experimentar, ao mesmo tempo que se defende que ninguém os deverá utilizar enquanto não melhorarem.

    Não é preciso ser muito inteligente para perceber que tem que haver uma pressão de utentes que leve os responsáveis a desviar investimento em auto-estradas circulares e outras alcatifas de betão em prol dos transportes públicos.

    Em especial, dever-se-à apostar no ferroviário e no metropolitano, que funcionam a energia electrica.

    Desculpas para o comodismo pançudo dos portugueses há muitas, o que precisamos é de cidadãos que se queixem menos e intervenham mais na sociedade, nem que seja patrocinando no seu dia a dia com as suas escolhas o que é melhor para a sociedade e a cidade como um todo, e não para eles de forma individual.

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