José Sá Fernandes, vereador do Ambiente e dos Espaços Verdes, assegurou que todos os cepos de árvores abatidas que existem na cidade de Lisboa vão desaparecer até Fevereiro, Março de 2009.
Mas os «cerca de 300 a 350 cepos» - aos quais a CML declarou «guerra» - parecem ser apenas uma fracção do número de cepos que consta do inventário, incompleto, que a Associação Lisboa Verde compilou com a ajuda de cidadãos de diferentes freguesias da cidade. Aproveitemos a «guerra aos cepos» para recordar alguns dos mais famosos Cepos da Capital...
Cepo inútil é afinal o Zé.
ResponderEliminarei! concentrem-se no tema ilustrado pela imagem!
ResponderEliminareste blog tem uma tendência para atrair intervenções ensopadas em ofenças & ataques pessoais!
ofenças é o quê?
ResponderEliminarLOBO VILLA 10-10-08
ResponderEliminarNão desdigo o segundo anónimo,na verdade haverá que repensar alguns "posts" aqui colocados,que não sejam populistas e que não atraiam ataques pessoais.
Este é um deles !
Um cepo é uma coisa grave !! Gravíssima mesmo,não é para brincar,como mostra este "post".
Um CEPO é uma árvore ABATIDA pela CML que detesta árvores.!!!
A "guerra aos cepos" é uma imbecilidade ,uma espécie de "guerra aos mortos"...
Sejamos mais sérios ,para não atrair mais ataques pessoais e para que os bloggs funcionem.
É evidente que um "cepo" é um questão muito séria. Este post não desvaloriza o problema. Antes pelo contrário, quer denunciar o facto de tantos lisboetas viverem em paz com a ausência de milhares de árvores nas ruas da sua capital. Como é possível que os cidadãos não tenham exigido da CML a replantação das árvores? Alguns destes cepos têm mais de uma década! Inaceitável em qualquer outra capital da UE.
ResponderEliminarProva viva de que estamos num país de cepos.
ResponderEliminar