In Diário de Notícias (17/10/2008)
LUÍSA BOTINAS
«Saneamento. A mais conhecida praça da capital vai entrar de novo em obras para desespero de peões e automobilistas. Os trabalhos vão demorar nove meses. O promotor dos trabalhos, a empresa intermunicipal SimTejo, alega que "vale a pena o sacrifício", pois o objectivo é a despoluição do rio Tejo (...)»
Reparei recentemente que tinham recolocado as colunas do Cais das Colunas. Passado 11 anos da altura em que espantado vi que as tinham retirado, pensando que de certeza seriam repostas a tempo da Expo 98, eis que de novo se preparam para transformar o Terreiro do Paço num Estaleiro. Brilhantes politicos.
ResponderEliminarE porque não aproveitar os inconvenientes que trazem obras e fazer o restauro - a título de urgência - do arco da rua augusta e da estátua de D. José. Estes dois monumentos estão bastante carenciados de atenção, em especial o arco.
ResponderEliminarSobre quem recai a responsabilidade sobre estes monumentos? e patrocinadores para financiar o restauro?
Não será mais uma estapafúrdia ideia da CML para animar a Praça?
ResponderEliminarserá que alguma vez se conseguirá fazer as coisa todas ao mesmo tempo e não aos bocados? Vem o metro abre, vem a EDP abre, vem a pt abre, vem os esgotos volta a abrir... porra
ResponderEliminar