Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
08/11/2008
Estacionamento VIP: Rua de S. Pedro de Alcântara
Only Very Important People can park exactly where they want! Rua de São Pedro de Alcântara, em frente ao Solar do Vinho do Porto, junto a uma passadeira, e de uma paragem da CARRIS...
Para quem não sabe, esclareço que o Corpo Diplomático tem imunidade face à lei do país. Assim, mesmo que a polícia levante o auto - que é o máximo que pode fazer - a multa vai para a Embaixada mas nunca ninguém paga porque os tribunais não podem fazer nada. O mais escandaloso é a forma como alguns diplomatas, sobretudo de países africanos (isto nao é racismo, mas a constatação provada dos factos), afrontam a Lei e ainda troçam na cara dos polícias, cruzando sentidos proibidos, passando sinais vermelhos, circulando a mais 150 nas cidades, estacionando onde lhes apetece e até armando toda a espécie de distúrbios em discotecas e outros lugares "in". São intocáveis, embora o nosso MNE possa chamar a atenção do embaixador estrangeiro ou até expulsar esses diplomatas do país. Mas isso iria abrir conflitos diplomáticos complicados num país sem política externa e cujo peso no concerto da nações é o de uma reles gaita de beiços.
Para quem não sabe, esclareço que o Corpo Diplomático tem imunidade face à lei do país. Assim, mesmo que a polícia levante o auto - que é o máximo que pode fazer - a multa vai para a Embaixada mas nunca ninguém paga porque os tribunais não podem fazer nada. O mais escandaloso é a forma como alguns diplomatas, sobretudo de países africanos (isto nao é racismo, mas a constatação provada dos factos), afrontam a Lei e ainda troçam na cara dos polícias, cruzando sentidos proibidos, passando sinais vermelhos, circulando a mais 150 nas cidades, estacionando onde lhes apetece e até armando toda a espécie de distúrbios em discotecas e outros lugares "in".
ResponderEliminarSão intocáveis, embora o nosso MNE possa chamar a atenção do embaixador estrangeiro ou até expulsar esses diplomatas do país. Mas isso iria abrir conflitos diplomáticos complicados num país sem política externa e cujo peso no concerto da nações é o de uma reles gaita de beiços.