«Os comboios, que hoje atravessam a Avenida 24 de Julho, vão passar por um subterrâneo e os comboios que vêm de Cascais, além de continuarem a ir para o Cais do Sodré, vão passar a ir para Sete Rios», afirmou à margem da inauguração das Plataformas Sul e Sul Nascente do aeroporto da Portela, em Lisboa.
Mário Lino defendeu assim a ampliação do terminal de contentores de Alcântara, muito contestado pela oposição, garantindo que a área vai ser «desafogada» e vai criar o «mínimo impacto visual», com «grandes benefícios», como as ligações ferroviárias.
In Agência Financeira
João Leonardo, o problema é que vivemos num país onde os governantes e amigos que estão em determinadas empresas, acham que podem pôr e dispor do espaço público e que as pessoas são estúpidas e têm que comer e calar.
ResponderEliminarNão podemos deixar que isto continue a acontecer. Temos que começar a fazer valer os nossos direitos e lutar por aquilo que queremos, sob pena de qualquer dia termos que pagar para andar a pé.
A minha memória é, infelizmente, fraca. Mas não foi esse senhor Ministro que falou de um deserto, e demonstrou os seus conhecimentos de francês a respeito de um aeroporto? E depois o aeroporto acabou por ir lá para onde nunca devia ter ido, porque afinal parece que era melhor?
ResponderEliminarSe esse senhor Ministro diz uma coisa o contrário está, decerto, certo.
Provavelmente alargam o caneiro de alcantara, e desta orma enfiam por ali a dentro os comboios.
ResponderEliminarNo dia de cheias, serve de esgoto!
A Administração do Porto de Lisboa organizou uma exposição dedicada ao projecto NovAlcântara, que está patente ao público até ao próximo dia 24 de Novembro, na Gare Marítima de Alcântara. A iniciativa visa dar a conhecer alguns aspectos menos visíveis e debatidos do projecto de expansão do terminal de contentores de Alcântara, bem como o seu alcance e impacto. De acordo com a Administração do Porto de Lisboa, a exposição “inscreve-se numa lógica de responsabilidade social e de respeito e preocupação de cooperação activa com os nossos parceiros, com a comunidade portuária e com a sociedade civil”. Até dia 9 de Novembro, a exposição abre às 10h00 e encerra às 18h00. De 10 a 24 de Novembro, a abertura é às 14h00 e encerramento às 18h00.
ResponderEliminarEsse "maior túnel da Europa" não é o do Marão, pois não? É que se for, só posso concluir que não conhece aquela estrada nem o seu volume de tráfego.
ResponderEliminar