18/11/2008

Prós e Contras - VI

A revelação da noite foi, sem dúvida, a das dificuldades da ligação da linha de Cascais com a da Cintura; e a confirmação foi a da magnífica forma como se governa em Portugal: primeiro assinam-se os contratos, depois fazem-se os estudos.

8 comentários:

  1. Enquanto leigo em Portos mas Lisboeta, o que gostava de ver era Lisboa sem Porto( admito algo egoistamente talvez). No debate estava á espera de perceber porque é que tem mesmo que ser aqui e não em Sines por exepmplo, mas não deu para perceber. Se entendesse passaria a concordar com o Porto aqui, ou pelo menos aceitar.
    Sinceramente acho que os dados estiveram algo viciados á partida naquele debate.
    Fiquei a saber que teremos Porto de certeza, por isso estar como está ou com obras dá-me igual.

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  2. Alguem saberá responder se para a construção das duas grandes obras públicas, o Porto de Sines e da Ponte 1a Trevessia do Tejo, foi necessario aos governantes fascistas pessarem o orçamento familiar em impostos?
    É que estes socialistas, a troco de venderem-me a liberdade, só arranjam encrecas, foi a Expo, foram os estádios, a Vasco da Gama, as obras não param. Deve haver um virus qualquer na sede do Rato, pois o meu vizinho também sofre do mesmo mal, está sempre em obras. Tenho que lhe perguntar se é alguma coisa ao Jorge Coelho.

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  3. Aquilo é um erro o terminal estar ali localizado dentro de uma capital, mas como é complicado estar a fazer estrategias a serio sem mexer com os direitos adquiridos parte-se para esta opção.É tão óbvio!
    O debate de ontem estava encomendado!

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  4. Ao menos que se estudassem todas as opções e depois houvesse decisões que todos pudessemos entender!
    Ai Portugal Portugal de que é que estás á espera?

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  5. desde que este luis serpa entrou neste blog que isto parece uma site de extremas...esquerda ou direita. só falta queimar cruzes.

    já parece os debates do aborto...só falta rasgar a roupa e bater no peito.

    não há paciência...

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  6. Mas quais dificuldades caro amigo? Só se for na construção do túnel, mas para ligar ambas as linhas não é necessário o túnel. Pode ser feita por via ao nível do solo, em trincheira ou em viaduto. É só escolher. Quem manda escolheu o túnel!

    O que o engenheiro Nunes da Silva disse no debate não passa de pura demagogia e especulação.
    Queira saber que, por exemplo, as obras de remodelação das linhas de Sintra e Cintura implicaram também todo o derrube das infraestruturas antigas. Por acaso ainda se lembra das falecidas estações de Areeiro e Lisboa Rego? Como eram e como são? Ou mesmo a estação da Amadora?
    E o Urbano CP3500 que em Alcantara Terra fica ao mesmo nível da gare e no Oriente a gare fica cerca de 10 cm abaixo da entrada do comboio?

    Foram tudo balelas! Ainda mais para quando o MST disse que a linha de Cintura só tinha 3 estações! E foi buscar uma que nem faz parte da linha. Enfim, a pouca credibilidade que eu lhe tinha passou a ser NENHUMA!

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  7. Puxa, isto é que é anónimos e mais anónimos. Desculpem. Continuo a assinar com o meu nome.

    Ora vamos a isto (respondo a dois):

    19;55: Pois. O MST realmente não percebe nada disto. Coitado. Felizmente você está cá para nos elucidar; desculpe o uso do plural.

    16;14: decida-se: de esquerda ou de direita? Déchirant dilème... Mas, forçoso é reconhecer: se não há paciência, que não haja paciência.

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  8. querem acabar com as barreiras cidade rio mas não querem enterrar a linha. não sei como isso se faz.

    querem fazer uma estação de comboios a céu aberto em alcântara? onde?!

    e a linha de cintura tem estações em campolide, entrecampos, sete rios, roma-areeiro, chelas, marvila e oriente....

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