05/12/2008

ALIENAÇÂO DO COMPLEXO DESPORTIVO DA LAPA INCOMODA ANTÓNIO COSTA

Lisboa
05-12-2008 17:52




O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, manifestou ao Governo "estranheza" pela alienação do Complexo Desportivo da Lapa sem que o município tivesse sido consultado.


António Costa "manifestou junto do Governo a sua estranheza pela alienação do Complexo sem consultar a Câmara", afirma uma fonte camarária em declarações à Lusa.

António Costa terá dito em plena reunião do executivo municipal de quarta-feira, que decorreu à porta fechada, que iria comunicar ao Governo que a autarquia não estava disposta a alterar no Plano Director Municipal (PDM) o uso dos terrenos do complexo.

“O senhor presidente disse que ia tomar medidas para que o Governo entendesse que não estamos disponíveis para alterar os usos em PDM", disse à Lusa o vereador do movimento Lisboa com Carmona Pedro Feist.

Pedro Feist sublinhou que "todos os vereadores foram unânimes em condenar um futuro uso imobiliário" dos terrenos, uma decisão que terá de passar pela alteração de usos no PDM.

Também os vereadores Fernando Negrão, do PSD, e Rita Magrinho, do PCP, afirmaram à Lusa que António Costa disse que iria comunicar ao Governo da indisponibilidade da Câmara em alterar, em sede de PDM, o uso dos terrenos.

O Ministério das Finanças explica que o Estado autorizou a celebração do contrato promessa de compra e venda com a Estamo" e que o destino do imóvel ainda "está a ser estudado pela empresa".

De acordo com o site oficial do Ministério, a alienação dos terrenos à Estamo aconteceu em 2007, por um valor de 9,1 milhões de euros (valor líquido de 8,4 milhões de euros).


PC/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário