18/02/2009

Insólitos Lx, tudo pode acontecer I

Largo do Regedor, largo pedonal transformado em parque de estacionamento. Repare-se no toldo azul do lado esquerdo.

Todos temos histórias da complacência terceiro-mundista da PSP e Polícia Municipal para com o estacionamento ilegal. Mas acho que isto bate todas elas.

16 comentários:

  1. Anónimo9:26 p.m.

    Isto devem ser fotos antigas. O Costa acabou com o estacionamento nos passeios nos primeiros 100 dias do mandato.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1:51 a.m.

    Essa esquadra nem devia existir, não é esquadra da zona nem nada, é uma esquadra para turistas apenas, para pedirem informações e se sentirem mais seguros, mas só fachada! Os turistas assaltados na Baixa são encaminhados para a esquadra da Mouraria.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2:28 a.m.

    eu estou completamente a borrifar para os carros mal estacionados, acabem primeiro que tudo com o graffitas e parvoices do género. Eu se tivesse tempo e dinheiro passava o dia a boicotar essas supostas obras de arte, haviam de se cansar. Ia começar com aquela tinta maravilha repelente.
    LUTEM CONTRA ISSO PRIMEIRO E DEIXEM O RESTO PARA OUTRAS ALTURAS, OS GRAFFS AO CONTRARIO DOS CARROS FICAM ETERNAMENTE E MANCHAM TUDO, os carros por sua vez como se ve em outros blogs mais "revival" ate marcam uma época, mas eles vão e depois desaparecem, sem deixar traço, ja' o resto.....

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8:39 a.m.

    A Polícia é uma anedota. Muitos daqueles carros são dos próprios polícias.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:27 a.m.

    Reparem que na rua está um sinal de proibição de estacionar. Quando os nossos filhos nos perguntarem para que serve a policia a resposta será complexa. "sabes...a policia serve para fazer cumprir a lei..quer dizer...bem é melhor ficarmos por serve para prender os maus"

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:40 a.m.

    A policia não serve para prender os maus, serve para identificá-los. Os juízes é que deviam prender os maus mas põe-nos na rua, porque o sistema político assim decidiu! Muito faz a polícia, mesmo sabendo que não vai dar em nada. Ser polícia é ter grande amor à camisola, já que não é pelo misero salário ou protecção do Estado que se abraça essa profissão.

    ResponderEliminar
  7. Há muito anónimo por aqui, coisa estranha!

    assinatura anónima:

    Marta Freitas

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12:52 p.m.

    Têm vergonha de dar a cara talvez pelas barbaridades que dizem!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1:10 p.m.

    Pior que os grafittis só mesmo os cartazes de espectáculos que colam nas paredes de edificios e equipamentos públicos por toda a cidade. E Adivinhem quem patrocina a maioria : Camara Minucipal de Lisboa.

    Assinatura anónima : Anónimo

    Para a Marta : Isto não é o Hi5. Não me interessa quem escreve. Apenas debater ideias e problemas, assim como encontrar soluções. Dentro dos limites da educação.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo2:02 p.m.

    "acabem primeiro que tudo com o graffitas"

    A mim também já me aconteceu, ter de andar pelo meio da rua porque o passeio estava ocupado graffitis.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo2:10 p.m.

    O senhor anónimo número três não quer deixar uma sugestão sobre que locais deverão ser utilizados para divulgação de actividades culturais? Nunca vi um grafitti nem um cartaz a atropelarem pessoas e a encherem a cidade de poluição e a ocuparem o espaço público de tal forma que impedem o usufruto do mesmo para as restantes actividades normais de uma cidade.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo2:16 p.m.

    Já agora para o Xico205, quantos "maus" identificou a polícia antes do 25 de Abril (de 74, sim)? O Soares pode tê-los perdoado, mas muita gente não perdoa. Ainda estou à espera de um pedido formal de desculpas da instituição polícia devido às torturas, desaparecimentos e mortes pelas quais foram (são?) responsáveis. A polícia é uma instituição cega e sem valores, que apenas serve para coercivamente impôr a ordem, sem criar cidadania (antes a impede).

    ResponderEliminar
  13. Anónimo2:24 p.m.

    Tudo não passa de legislação que a Polícia também tem que cumprir. Somos um Estado de Direito. Embora esse direito seja muitas vezes atropelado!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo3:27 p.m.

    A Policia em Portugal tem vindo a ser desacreditada pelo poder politico. Admiro o trabalho que as diversas forças de segurança realizam diariamente, muitas vezes inglório. Só mesmo neste país.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo5:01 p.m.

    Não foi o caro xico205 que defendia que se pode estacionar em cima dos passeios quando não se encontra lugar para estacionar em frente à casa ou na sua rua? Não atropela o Sr. os direitos de todos - TODOS - os peões quando o faz?
    Escreveu, antes, que ter um carro é um direito: onde está consagrado esse corolário do Direito? Significa então que o estado deve garantir carros para todos? Ou que os cidadãos recorram aos tribunais para fazer valer esse direito?

    ResponderEliminar
  16. Anónimo7:49 p.m.

    Caro anónimo das 17:01, desde que se deixe 1,20m de passeio para os peões a polícia não pode multar, já me foi dito por um agente da divisão de Trânsito. Já se o automobilista estacionar o veículo de modo a que não fiquem 3m de via para os restantes veículos a motor passarem pode ser autoado.

    Quanto ao ser um direito, uma vez que vivemos num país livre onde impera a economia de mercado, sim há o direito de escolha de se ter ou não automóvel, entre muitas outras escolhas,e eu escolhi ter mais que um automóvel até. O Estado não tem que dar ao cidadão um automóvel até porque o Estado não dá nada a nenhum cidadão, ou quando dá é porque foi burlado! E aí cabe ao Direito e à Justiça atuarem.

    ResponderEliminar