Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
20/02/2009
LISBOA É...
...um passeio acabadinho de ser refeito e já com viaturas em cima dele! O que é selvagem tem muita força! Foto enviada por uma moradora da Rua Abade Faria (Bairro dos Actores, Alameda).
luís R. as bolas e ferros cravados nos passeios, se costuma andar a pé, a par da sinaléctica bocas de incêndio e caixas de electricidade são obstáculos ao transeunte. De facto o que "poderia" impedir o mau estacionamento, impede uma caminhada tranquila, já que a maioria dos passeios, pelo menos nos bairros históricos, chega a ter em média cerca de 40 cms de largura.
Uma vez li uma entrevisa em que uma senhora dizia que tinha comprado um jeep para saltar melhor os passeios:)
Há outro problema em Lisboa, ou melhor, dois problemas: o estacionamento em 2ª fila e nas curvas. Se o primeiro pode provocar o aumento de congestionamento de trânsito (ex: a av. forças Armadas), o estacionamento nas curvas, com a perda de visibilidade, pode provocar acidentes. Nem uma nem outra situação são penalizadas. Resolve-se tudo com os piscas ligados, o que me parece tb uma situação irregular.: os piscas devem ser para assinalar casos de urgência/emergência.
Vejo muito estacionamentos em 2^ª fila junto a pastelarias, bancos, etc. Por vezes há lugares vagos no quarteirão ou ao fundo da rua, mas a malta não dá meia dúzia de passos. Sempre faziam algum exercício. Até aos fins de semana é o espectáculo do costume. Julgo que nunca vi situações destas nas capitais europeias por onde tenho andado.
O caso mais gritante é na Avenida que liga o Parque Europa à Alta de Lisboa, em que à lugares de estacionamento com fartura, e uma esquadra mesmo em cima, mas os pais que vão buscar os filhos à escola mesmo assim insistem deixar os carros em segunda fila!
Quanto aos do Liceu francês nas Amoreiras, ainda têm o argumento que não têm alternativa, mas no caso do Col. São Tomás é mesmo por falta de civismo.
Sei de pessoas que vão de carro entregar o euromilhões no café que fica a 200 metros de casa. E uma vez junto ao café, estacionam em 2ª fila ou em cima do passeio (o que der mais jeito) com os 4 piscas! Se ganharem algum prémio no euromilhões já sabemos em que irão investir!
A zona da alameda (excepção da própria alamdeda), arroios, alto de s. joão tem kilómetros de ruas sem árvores e sem pilaretes.
ResponderEliminarDepois admirem-se.
Apenas anotar que o passeio parece-me que está parcialmente refeito.
ResponderEliminarÉ só para as pedras assentarem melhor com o peso! LOL
ResponderEliminarAo que parece a obra ainda não está acabada!
A má interpretação do conceito "todo o terreno".
ResponderEliminarHá por aí umas bolas
ResponderEliminarhttp://cache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//b9/7f/02/30865_000yhd4k.jpg
que esteticamente não ficam mal e podiam começar a ser utilizadas em todos os passeios.
se houvesse civismo e políciamento normal, não seria preciso nem pilaretes nem bolas
ResponderEliminarluís R. as bolas e ferros cravados nos passeios, se costuma andar a pé, a par da sinaléctica bocas de incêndio e caixas de electricidade são obstáculos ao transeunte. De facto o que "poderia" impedir o mau estacionamento, impede uma caminhada tranquila, já que a maioria dos passeios, pelo menos nos bairros históricos, chega a ter em média cerca de 40 cms de largura.
ResponderEliminarMarta Sousa Freitas
Uma vez li uma entrevisa em que uma senhora dizia que tinha comprado um jeep para saltar melhor os passeios:)
ResponderEliminarHá outro problema em Lisboa, ou melhor, dois problemas:
o estacionamento em 2ª fila e nas curvas.
Se o primeiro pode provocar o aumento de congestionamento de trânsito (ex: a av. forças Armadas), o estacionamento nas curvas, com a perda de visibilidade, pode provocar acidentes.
Nem uma nem outra situação são penalizadas.
Resolve-se tudo com os piscas ligados, o que me parece tb uma situação irregular.: os piscas devem ser para assinalar casos de urgência/emergência.
Vejo muito estacionamentos em 2^ª fila junto a pastelarias, bancos, etc.
ResponderEliminarPor vezes há lugares vagos no quarteirão ou ao fundo da rua, mas a malta não dá meia dúzia de passos. Sempre faziam algum exercício.
Até aos fins de semana é o espectáculo do costume.
Julgo que nunca vi situações destas nas capitais europeias por onde tenho andado.
O caso mais gritante é na Avenida que liga o Parque Europa à Alta de Lisboa, em que à lugares de estacionamento com fartura, e uma esquadra mesmo em cima, mas os pais que vão buscar os filhos à escola mesmo assim insistem deixar os carros em segunda fila!
ResponderEliminarQuanto aos do Liceu francês nas Amoreiras, ainda têm o argumento que não têm alternativa, mas no caso do Col. São Tomás é mesmo por falta de civismo.
reparei agora que escrevi um erro "à" em vez de "há", peço desculpa pelo engano!
ResponderEliminarSei de pessoas que vão de carro entregar o euromilhões no café que fica a 200 metros de casa. E uma vez junto ao café, estacionam em 2ª fila ou em cima do passeio (o que der mais jeito) com os 4 piscas! Se ganharem algum prémio no euromilhões já sabemos em que irão investir!
ResponderEliminarquem conduz este veiculo e o estaciona assim com tal desprezo pelos peões só pode ser um selvagem!
ResponderEliminarÉ o que há mais para aí!
ResponderEliminarEsta imagem retrata «o pão nosso de cada dia'
ResponderEliminar