«Boa noite meus caros,
Sou morador na zona da Av. de Roma e no dia de Carnaval (24 Fevereiro 2009) fui passear até ao Jardim Fernando Pessa.
No local estão placas a indicar a proibição de animais nos relvados.
No entanto e perante a passividade dos donos, os cães brincavam e dejectavam alegremente pelos espaços verdes (Muitos cães estão habituados pelos donos a vir a este WC ou então às traseiras da Piscina do Areeiro onde o movimento é menor do que em plena Av. de Roma).
Dias depois vi crianças descalças a brincar alegremente na relva, muito provavelmente ficam habilitadas a uma surpresa.
Além da falta de civismo é pena um espaço tão bonito e raro em Lisboa estar cada vez mais conspurcado.
Junto envio fotografias dos acontecimentos.
Com os melhores cumprimentos,
Ricardo João»
Estou em crer que os cães não conseguem interpretar essa sinalização.
ResponderEliminarPois...se nem os donos. Umas multinhas bem chorudas era o que está cambada de irresponsáveis necessitava (os de duas pernas).
ResponderEliminarAs minhas liberdades e facilidades acima de tudo...as crianças dos outros...que se LIXEM !
infelizmente esta situação acontece por todo o lado. na minha rua (em s. domingos de benfica) existe um jardim que, para além da sinalização "anti-cão" tem um bonito e grande WC canino. no entanto, o que mais se vê são as senhoras lá da zona a passear os lulus na relva e a deixarem os ditos fazerem uns belos cocós que por lá vão ficando... e ai de quem diga alguma coisa às referidas senhoras! civismo para quê?
ResponderEliminar"Há que dizer-se das coisas
ResponderEliminaro somenos que elas são.
Se for um copo é um copo
se for um cão é um cão.
Mas quando o copo se parte
e quando o cão faz ão ão?
Então o copo é um caco
e um cão não passa dum cão.
...
Ary dos Santos)
Um cão não é um lulu é um cão. E quem o leva ao jardim, o deixa fazer as necessidades no sítio impróprio e não as apanha (existe uma lei que a isso obriga, mas infelizmente neste país só se aplicam as leis se convierm e a quem convier)não é senhora nem senhor mas porco, besta sem civismo. Nunca será contra os animais que nos devemos virar mas contra os donos que não os merecem ter.
A velha situação das necessidades animais. Em qualquer localidade portuguesa a situação é igual: uma verdadeira m***a! Sou residente em Alverca do Ribatejo, mesmo nos limites da região de Lisboa e, por aqui a situação é igual. Não só nos jardins mas nos próprios passeios. Será o lindo cocó no passeio o reflexo na rua do estado do país? A mim parece-me que sim.
ResponderEliminarAs pessoas deviam ser multadas quando não apanham os dejectos, e devia haver espaços próprios onde os cães pudessem ser soltos e correr. Infelizmente nada disso acontece e continuamos num país de merda.
ResponderEliminarNo que toca a civismo posso dizer que ainda hoje passei por um "Animal" que tinha o quintal cheio de excrementos do seu rottweiler e que tinha decidido que a melhor maneira de o limpar era dar-lhe uma mangueirada, resultado o quintal ficou limpo já o passeio, que como não é dele não interessa nada, ficou cheio de m**** de ponta a ponta.
ResponderEliminarIsto espalha muito bem a higiene e o civismo dos portugueses!
Mundo fora, para que todos possam disfrutar de parques como estes, criam-se zonas delimitadas, geralmente de areia, onde os donos podem deixar os seus cães espairecerem à vontade.
ResponderEliminar