In Público (1/4/2009)
«O PSD viabilizou ontem na Assembleia Municipal de Lisboa o lançamento de concurso público para a construção e exploração das piscinas dos Olivais, do Areeiro e do Campo Grande. A proposta foi aprovada com a abstenção do PSD (em maioria na assembleia) e do CDS-PP, os votos contra de PCP, PEV e BE e os votos favoráveis do PS. Apesar de os sociais--democratas terem votado contra na câmara, o deputado municipal Vítor Gonçalves (PSD) considerou que foram esclarecidas nas comissões da assembleia as questões levantadas no executivo.
A falta de estudos geotécnicos, a "definição clara de um horário a custo zero pela câmara" e a divisão da proposta em três, uma para cada complexo desportivo tinham sido as questões levantadas pelos vereadores do PSD, disse Vítor Gonçalves. O autarca alertou, contudo, para a diferente atractividade dos complexos desportivos, considerando que, no caso de Campo Grande e Areeiro, a "rentabilidade será muito difícil". Para o vereador do Desporto, Marcos Perestrello (PS), os concursos foram a solução encontrada para devolver os equipamentos à cidade, "sem onerar o orçamento municipal". O autarca sublinhou que os concessionários serão obrigados a praticar preços de acordo com as taxas municipais já usadas nas restantes piscinas e irão oferecer serviços como fitness, welness, saunas e massagens.
"Este concurso não passa de mais uma privatização de equipamentos públicos por um prazo de 40 anos com regras impostas pelo concessionário", argumentou a deputada municipal comunista Cecília Sales. Também o deputado bloquista João Bau frisou o "tratamento diferenciado" de que serão alvo os utentes dos serviços de "valor acrescentado", prestados pelo concessionário. Lusa»
Há um berbicacho estranho neste 'pacote', que é a demolição da Piscina do Areeiro. Não só por se tratar de uma demolição, quando é possível a recuperação, mas também porque prefigura uma 'fúria parquista' iminente, de contornos ainda por descobrir. Estejamos atentos.
O PSD tem dado uma lição de cidadania e de política em Lisboa...
ResponderEliminar...e quanto à do Campo Grande, cuidado com eventuais obras, pois é um belo de um conjunto.
ResponderEliminar'fúria parquista' iminente
ResponderEliminar:)
Quem diria??? :)
a piscina do areeiro sofreu até grandes obras há coisa de 8 anos..
ResponderEliminar