26/05/2009

PUBLI-CIDADE: ROSSIO ou RENOVA?


Imagens da insensível mega tela de publicidade que a RENOVA instalou num dos imóveis classificados do Rossio:
- Praça D. Pedro IV, 10-12 torneja Rua do Ouro, 286-296
É uma vergonha terem tapado quase por completo um imóvel pombalino na Praça D. Pedro IV. Esta mega tela, de pura publicidade descarada, é apenas mais um exemplo do tipo de exploração descontrolada do espaço público de Lisboa. Neste caso é particularmente grave por se tratar de uma praça emblemática da Baixa que está «Em Vias de classificação» como Monumento Nacional, e candidata a Património Mundial da Humanidade. Solicitámos hoje mesmo esclarecimentos junto da CML , Ministério da Cultura / IGESPAR e RENOVA. Apenas em Lisboa "Património Classificado" poderia combinar com "Papel Higiénico"... Será que esta empresa vai pagar a limpeza das ruas da Baixa? Quem desejar reclamar junto da Renova pode utilizar o seguinte endereço: info@renova.pt

25 comentários:

  1. Temos de acabar com este crescendo de insultos à cidade.
    Agora no Rossio. É o ódio desta elite labrega e retrógrada ao Património.
    Renova ?
    Proponho que se coloca na fachada da CML, para ver se a ... renova ...

    ResponderEliminar
  2. O papel higiénico é para limpar Lisboa do Zé.

    ResponderEliminar
  3. ... para ver se o papel higiénico limpa, de uma vez por todas a m***a que se faz em Lisboa.

    ResponderEliminar
  4. Olha só se isto se passava no tempo do Santana Lopes.

    Os que lá estão agora esganiçavam-se todos, escandalizados até à medula que não têm.

    Por isso é que a política é uma porca.

    ResponderEliminar
  5. Com o Santana Lopes à frente da Camara, já nem havia dinheiro para o papel higiénico!!!

    ResponderEliminar
  6. Aqui há sempre quem goste da merda que se faz...

    Realmente, cada povo tem o que merece.

    ResponderEliminar
  7. Quem é que disse que gostava? Só vi comentários contra!

    ResponderEliminar
  8. Querem saber quem deve usar o papel higiénico:

    Dividas e passivo em 2001 são 580 milhoes de euros
    Divida da Expo 98 155 milhoes de euros
    Dividas gabinetetprojecto Casal Ventoso 40 milhoes
    Divida dos Programas PER emprestimos 180 milhoes de euros

    Total 900 milhoes de euros herdado em 2001 no mandato de Santana Lopes

    Pode ouvir aqui: http://lisboacomsentido.blogspot.com/

    Podem portanto deixar de enganar o povo com as vossas mentiras e limparem o rabinho a quem devem ou escrever ao pai natal.

    ResponderEliminar
  9. Mas isso não implica continuar a gastar à parva!

    ResponderEliminar
  10. Acreditaram nesta gestão autárquica?

    Pois então limpem-se àquele papel higiénico.

    ResponderEliminar
  11. não foi o josé Sá Fernandes que andou a bradar, e bem, contra os cartazes no marques? E que tem ele a dizer disto? e das bandeiras da super bock no mesmo marquês de Pombal?

    ResponderEliminar
  12. Deve ser para ajudar a pagar os 35,000€ que a CML gastou ao colocar os cartazes na cidade em edifícios por reabilitar, em que se afirma "aguarda aprovação" pela Assembleia Municipal.

    ResponderEliminar
  13. VERGONHA!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  14. proponho um embargo aos produtos da Renova!

    ResponderEliminar
  15. Se ñ fosse a Renova era outra marca qq!

    ResponderEliminar
  16. Bic Laranja10:08 da tarde

    Se não fosse esta vereação era outra qualquer. Eu desisto.
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  17. A do Joao Soares foi melhor que as outras. Não desista. Lisboa vale a pena.

    ResponderEliminar
  18. talvez o probelma maior de Lisboa seja, muito simplesmente, os lisboetas

    ResponderEliminar
  19. Concordo, são responsaveis por quem elegem. Como eu não votei nestes nem nos anteriores estou à vontade para criticar! Mas muitos dos que aqui aparecem a criticar votaram nestes e nos anteriores!!!!!

    Mas como a democracia é a ditadura da maioria, eu que sou uma minoria vivo numa ditadura autarquica.

    ResponderEliminar
  20. Se alguém dentro da Câmara os tiver no sítio e não se esconder, q diga quem é o responsável por estas enormidades pimba, quanto ganhou alguém com o negócio, e principalmente ao abrigo de que regulamento o autorizou.

    ResponderEliminar
  21. Bandeirinha á janela2:10 da tarde

    Quando todos pensávamos que se tinha atingido o pico da ignorância, da estupidez e da imbecilidade, eis que outra pior aparece!!!
    Quando terminará este fadário?

    Ou isto não será propositado para distrair as atenções dos negócios especulativos a que na sombra e no maior segredo a Câmara anda a fazer com os bancos?

    ResponderEliminar
  22. realmente, isto é uma coisa chocante! como foi possível???? será ilegal?!

    ResponderEliminar
  23. never mind diz...

    RENOVA-ACÇÃO URBANA ;)

    ResponderEliminar
  24. Só em Portugal é que isto podia acontecer. Gostava de ver a Renova a instalar uma tela destas na Place de La Concorde em Paris!

    ResponderEliminar
  25. E porquê que a Renova havia de por publicidade onde não vende???!!!!

    ResponderEliminar