A «Churraria Delgado» no Largo de S. Domingos. Atrás, o Palácio da Independência, classificado Monumento Nacional (MN); Mesmo em frente, os imóveis pombalinos da Praça D. Pedro IV, classificada Imóvel de Interesse Público (IIP) mas Em Vias de classificação para MN; Do lado direito, a Igreja de S. Domingos, classificada MN; Do lado esquerdo, o Teatro Nacional de D. Maria II, classificado MN. Toda esta área urbana tem ainda a pretensão de vir a ser classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade. De facto, e analisando bem, este é o melhor local para se instalar um quiosque do tipo «Churraria Delgado».
Meu Deus, os portugueses não merecem esta cidade. Proponho que no mesmo lugar onde se encontra este quiosque de churros, onde há séculos houve a inquisição, sejam juntos todos os portugueses que não amam ou percebem o valor da cidade, e sejam todos afogados no Tejo. Já não há paciência para tanto crime que se comete por saloios e gente sem qualquer capacidade para perceber o valor de Lisboa. Também proponho que Lisboa seja invadida por Espanha, que transformaria a cidade numa das cidades mais espectaculares do mundo, que o seria se não fosse habitada por portugueses. É horrivel.
ResponderEliminarSE NAO GOSTA DOS PORTUGUESES, VA PARA OUTRO LADO.
ResponderEliminarADORO LISBOA E SEI QUE SE COMETEM ATROCIDADES CONSTANTES QUE DESRESPEITAM O PATRIMONIO E A MAIOR PARTE DELAS COMETIDAS NO TEMPO DE SALAZAR/25 ABRIL, MAS SINCERAMENTE QUAL É O MAL DE TER UMA COISA DESTAS NUMA PRAÇA. DEIXEM LA AS PESSOAS FAZEREM UM DINHEIRINHO...
NAO PERCEBO ESTE POST, CRITICAM O QUÊ?! O FACTO DA CARAVANA PODER TAPAR O MONUMENTO QUE ESTA POR DE TRÁS. PARA ISSO UM TURISTA DESVIA-SE E VAI VER. OU QUEIXAM-SE PELO FACTO DE QUEM POSSA TRABALHAR NESTAS CHURRARIAS NAO SEREM PESSOAS MUITO CULTAS OU INSTRUIDAS?!
POSSO SER MUITO BURRO MAS NAO PERCEBO A RAZAO PELA QUAL SE CRITICA ISTO NESTE POST!
Melhor é a roulote de churros instalada na Praça da Figueira (a tapar o novo Hotel) na esquina com a Rua dos Douradores, de seu nome OTÁRIO!
ResponderEliminarO Sr. António Costa quer é fazer dos lisboetas otários, isso sim!
Os eleitores de Lisboa dão numa de otários sempre que votam nas autarquicas! Isso sim!
ResponderEliminarTudo porque andam mal informados e são ingenuos e acreditam em tudo o que ouvem!
Sr. Rui, os portugueses não merecem Lisboa? A maior parte dos portugueses está-se a cagar para Lisboa, odeia-a.
ResponderEliminarSe o sr. está mal mude-se, só faz cá falta quem cá quer estar.
Pois claro, quem estiver mal em Lisboa, que se mude.
ResponderEliminarApontar o que está mal, exigir cumprimento de promessas, fazer aplicar as leis, isso são tudo coisas de países avançados, lá das Europas, e isto aqui é o terceiro mundo.
Vamos apanhar uma balsa para Copenhague?
Boa ideia Xico. Começo a pensar se o Xico nao será o homem ideal para as tais autarquicas.
ResponderEliminarO Xico é o homem ideal mas é para cagar comentários idiotas.
ResponderEliminarquando faltam os argumentos para comentar o post, sobram as fezes e a urina verbal
ResponderEliminarPara o Anónimo da 1:17AM que não percebe a critica à Churraria Delgado: O problema é que exitem lugares próprios e impróprios para tudo. O Rossio não é uma Feira Popular. Já agora ponham uma pista de carrinhos de choque no meio da praça. O Teatro Dona Maria II também devia de começar a apresentar concertos do Quim Barreiros, já que é disso que o povo gosta. Por acaso, era mesmo Quim Barreiros o som que se ouvia no sábado à noite no festival pimba de rua no Largo do Carmo. Lá está, o Quim e os churros têm o seu lugar, mas não nestas praças.
ResponderEliminarE sim, senhor Xixo 205, os portugueses odeiam Lisboa. É por isso que proponho Lisboa só para alfacinhas e verdadeiros lisboetas. Todos os outros serão deportados ou afogados no Tejo por cometerem crimes contra a cidade. Só fica quem a ama e quem a quer ver melhor e mais do que uma feira popular desleixada.
EH PÁ! Ofensas não! Xenofobia não! Vamos lá a voiltar aos argumentos de verdade! Please!
ResponderEliminarComo dizia um amigo: eh pá isto não pode ser verdade. Os gajos drogam-se ou andam bêbados!
ResponderEliminarAnónimo disse...
ResponderEliminarO Xico é o homem ideal mas é para cagar comentários idiotas.
10:04 AM
Tudo o que eu disse é a realidade, agora se não tem cerebro suficiente para perceber, o problema é seu!
Provavelmente mais um/a a contribuir para o Santana, Costa, Sa Fernandes, Carmona, etc... Essas nulidades todas!
"A maior parte dos portugueses está-se a cagar para Lisboa"
ResponderEliminar"Provavelmente mais um/a a contribuir para o Santana, Costa, Sa Fernandes, Carmona, etc..."
Como é óbvio e evidente, quem se está a cagar para Lisboa não vai sequer votar...
Enfi, são os Xicos espertos que temos...
Há ainda os que votam por votar. A maioria dos que elegem o BE por exemplo!
ResponderEliminarVolta Santana, estes são piores, estás perdoado...
ResponderEliminarSe Costa é mau, Santana é muito pior, com os seus esquemas corruptos e que afundou CML em dividas (o que vale ºe que nao foi so ele).
ResponderEliminarCOMEÇO A ACHAR QUE ESTE BLOG É GERIDO POR SOCIALISTAS FERRENHOS, VISTO QUE TUDO SE CRITICA, IGUAL À POLÍTICA QUE ALGUNS SOCIALISTAS TÊM VINDO A ASSUMIR PARA PARECEREM ESTAR CONTRA O PS E DEPOIS MUITO O AJUDAREM.
Passem a ser mais construtivos em algumas alturas (nao me refiro a este post, que relativamente a ele, concordo com as criticas mas nao com estes comentario infelizes, bem ao género de portugueses que so sabem falar calao e ofenderem-se).
José Santa Clara disse...
ResponderEliminarVolta Santana, estes são piores, estás perdoado...
3:45 PM
Este comentário diz tudo sobre os eleitores portugueses! Eles são maus mas votam sempre nos mesmos, ora PS ora PSD. Quando está mais que provado que só mudam as moscas, a merda é sempre a mesma!
Que eu saiba há mais candidatos e partidos! É por isso que Portugal nunca à de sair da ditadura destes dois partidos! É o que eu digo, a democracia portuguesa é o reflexo dos eleitores que temos! E os que mais se queixam são aqueles que aceitam a ditadura, ao não votarem, ou irem atras de sondagens mal paridas e da influencia da comunicação social.