Ainda a propósito da tela de publicidade que cobre a totalidade da fachada de um imóvel classificado IIP (e Em vias de classificação MN) no Rossio - Praça D. Pedro IV, 10 a 12 torneja Rua do Ouro, 286 a 296, aqui publicamos quatro novas imagens do imóvel, e da sua envolvente, durante as «Festas de Lisboa» no fim de semana de 12 e 13 de Junho. Como podemos constatar, a Renova teve companhia nas más práticas de marketing: a Chevrolet. Estamos perante dois péssimos exemplos de desrespeito pelo património classificado. A campanha da Chevrolet cai muito mal pois é politicamente incorrecta - se considerarmos a projecto da autarquia em reduzir a importância do transporte individual na zona da cidade mais bem servida de Transportes Públicos! Entretanto, recebemos confirmação oficial de que em ambos os casos a Câmara Municipal de Lisboa emitiu licenças. Resta apenas saber qual a posição do organismo criado pelo Estado Português para classificar e salvaguardar o património nacional: IGESPAR. Aguardamos esclarecimentos.
porque é que josé sá fernandes não se manifesta? Ainda há um mês atrás foi uma algazarra com o Marques de pombal e os catazes da oposição. Agora está cheio de bandeiras de uma cervejeira e o rossio neste estado. dele nem um pio. Para já não falar dos cartazes das obras da praça do comerco que louvam a eficiencia da CML ou dos prospectos que destribuem nos semaforos. Campanha eleitoral á nossa conta. depois queixem-se que o S. Lopes ganha as eleições. Ao pé destes é um santo. PS+Sá e PsD deviam ser proibidos de se candidatar á CML devido aos estragos que têm causado ao longo dos anos.Já chega porra!!!!
ResponderEliminarEu acho aquilo bem. Pelo menos, onde estão os anúncios a carros não estão carros propriemante ditos, esse cancro da Baixa lisboeta.
ResponderEliminarOlha só o escândalo que o Zé mais o Costa faziam se uma palhaçada destas acontecia no tempo do Santana Lopes...
ResponderEliminarSó descanso quando vir aquela cambada de mentirosos da cml para fora.
LISBOA VENDE-SE
ResponderEliminarFaz sentido, pá.
ResponderEliminarComo querem tirar os carros da Baixa, anunciam-se carros no Rossio.
Tá bem visto, ó Costa! Parabéns, pá, é só clarividência.
Nunca percebi qual o motivo desta raivinha pela vida económica da cidade.
ResponderEliminarSem vida económica não há como dar de comer a ninguém. Depois queixem-se da falta de meios.
Vendam todo o espaço público e ganhe-se dinheiro, que é bem preciso. Para fazer obras como o Museu dos Coches, por exemplo, ou pagar painéis publicitários.
ResponderEliminarFoi pena não terem aproveitado a estátua que está no Rossio e que nem sequer é de um português.
Pois claro.
outra vez a teoria da conspiração do maximiliano de habsburgo?
ResponderEliminarMas se o gajo nem português é, por que diabo não aproveitaram a estátua para a publicidade?
ResponderEliminarSempre dava mais uns cobres
Ganhávamos todos. (Não sou eu que defendo esta tese, obviamente).
A cidade está para VENDA! A cidade é de quem der mais! O IGESPAR parece que nem existe! E a CML é quem mais vende o espaço público e o património classificado da cidade! Aliás, nada disto é de causar espanto pois se a própria Câmara andou a espalhar telas pelo centro histórico com o tonto slogan «Obra a Obra Lisboa melhora»! Ai Costa, Costa que vais perder as eleições...
ResponderEliminarE é muito bem feito.
ResponderEliminarComo já tenho comentado, o único mérito do actual executivo da CML foi demonstrar que os que o antecederam, comparados, afinal não ficam a perder, pelo contrário.
Pelo menos, não alimentaram esperanças nenhumas de serem capazes.
Por a Câmara ter emitido licença para a tela Renova no Rossio, o Costa e o Sá Fernandes já merecem um bom puxão de orelhas!
ResponderEliminarTanto comentario estupido! Isto é mesmo um blog de estupidos sem interesse nehum. Vou-me embora para outros blogs. FUI
ResponderEliminarPassei no fim-de-semana pelo Rossio e aquilo era mesmo uma vergonha. Um embaraço para todos os lisbotas e não só. Concordo que não devia ser permitido esta publicidade tão agressiva. A Câmara neste caso agiu mal e devia mandar desmontar o painel renova antes que outras empresas repitam o mal.
ResponderEliminarRute
A CML só nos dá razões para termos horror à Baixa lisboeta...
ResponderEliminarAlto lá amigos!!!
ResponderEliminarPodem e devem reclamar os paineis!
Mas dizer que a estátua não é de um português isso não.
Concerteza não vamos voltar as lendas e ditos dos séculos XIX e XX.
Podem confirmar os botões da farda envergada pelo Rei D. Pedro IV, têm o escudo nacional.
Acho muito oportuna a publicidade ao papel renova. É muito útil numa cidade que tresanda a lixo e está associada à renovação...neste caso da própria autarquia.
ResponderEliminarLIXO! Lisboa ADORA LIXO!
ResponderEliminarAh! Ah! Ah! A G.M. e o papel higiénico. Rica ironia.
ResponderEliminarCumpts.
Realmente! Não houve ninguém no executivo para pensar que tudo isto era afinal dois tiros no pé do Costa & Sá Fernandes?!
ResponderEliminarPor mim, já escrevi uma reclamação à Renova. Quanto mais pessoas se indignarem com isto, menos hipóteses temos de ver estas coisas a multiplicarem-se por LIsboa.
ResponderEliminarPara não verem estas coisas por Lisboa votem contra os que estiveram em Lisboa nos ultimos anos!
ResponderEliminaraté parece que no tempo do Santana & Co Lda não havia aberrações como esta! até houve coisas piores!
ResponderEliminar