17/06/2009

Presidente do ACP desvenda o seu sonho para a Av. Ribeira das Naus

O presidente do ACP, Carlos Barbosa, desvendou ontem o seu sonho para a Avenida da Ribeira das Naus, Avenida Vinte e Quatro de Julho e Avenida Infante D. Henrique (ver visualização em cima): um total de 20 faixas de rodagem, sobre um mega-estacionamento subterrâneo com capacidade para 55 mil lugares.

50 comentários:

  1. excelente! ehehe

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  2. emenda...

    "O presidente do ACP, Carlos Barbosa" e todos aqueles que insistem em andar de carro na baixa lisboeta !

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  3. Acho ridiculo a critica que fazem ao encurtamento das faixas de rodagem na Av. Ribeira das Naus. Acho optimo aquilo deixar de ser uma "auto-estrada" e passar a ser um passeio ribeirinho. Até os riscos se reduzem, visto que ja morreram la pessoas vitimas de atropelamento

    DEIXE O CARRO EM CASA. VENHA SENTIR LISBOA!

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  4. Ou seja, este blog passou a ser um blog de anedotas.

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  5. ANEDOTA é o que defende o ACP e o seu presidente Carlos Barbosa que deve viver na Idade da Pedra!

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  6. MAIS ANEDOTA é obrigar quem vai esperar alguém a Santa Apolónia (um familiar, por exemplo, com a sua bagagem) a voltas e voltas sem sentido nem utilidade.

    E quem pensa que basta tirar os carros particulares da Baixa para ela se reabilitar e tornar atractiva está candidato a internamento urgente.

    Tinoni, tinoni, tinoni.

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  7. Pode sempre sair na Gare do Oriente e utilizar as estradas circulares que foi com esse fim que foram construidas.

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  8. Que estupidez!
    Já agora esta fotografia é de que país?

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  9. Pois pode, até pode saír de bicicleta da terra de origem, ciclista das 9:40m.

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  10. Agora é que o blog perdeu toda a credibilidade. A partir de agora não é de fiar as noticias que surgem.

    ESTA É CLARAMENTE FALSA!

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  11. Esta notícia é falsa?! Ai que eu tinha mesmo acreditado... O meu sonho maior é estacionar o meu novo chevrolet debaixo da Praça do Comércio. Sou mesmo uma tonta!

    Rute Marlene Barbosa

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  12. Que falta de sentido de humor!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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  13. A cidade está irrespirável e é necessária uma mudança radical. Mas as casas devem começar-se pelas fundições e não pelo telhado.

    Primeiro criem-se condições, depois avance-se para medidas radicais. E nunca se esqueçam que isto não é um problema só de Lisboa, é um problema que envolve toda a periferia e só tendo em conta esta realidade pode ser resolvido. A maioria das pessoas mora fora da cidade e têm que ser criadas condições para que se possam deslocar com facilidade. É muito fácil para quem vive no centro, bem servido de transportes dizer que quer fechar o trânsito, eu também gostava, no meu bairro por exemplo e no centro, obviamente, gostava muito de poder andar de bicicleta em segurança, de ter um ar mais respirável, menos ruído e, mais liberdade. Não partilho do princípio defendido pelo ACP, é egoísta e não quer mudar nada mas só quando se investir seriamente nos transportes públicos, em que estes sejam encarados como um investimento e não uma despesa, numa rede alargada de eléctricos, num metro que vá para onde é preciso e não para onde convêm, em transportes de qualidade e quantidade nas periferias e com estacionamentos gratuitos. Enquanto deslocar-se de transportes públicos for mais caro que andar de carro, (os transportes são caríssimos em Portugal), enquanto não se alterar a realidade da cidade, em que os habitantes foram expulsos para as periferias para dar lugar a escritórios, enquanto não se investir seriamente na segurança de quem se quer deslocar de bicicleta e motociclo, criando verdadeiramente condições para que a bicicleta e a mota se tornem alternativa, enquanto as pessoas que pensam o transito não passarem a vida a complicar em vez de “descomplicar”, enquanto o automóvel for encarado como mais importante que o peão, e basta ver as duvidas e renitências em implementar, por parte da câmara, por exemplo, em zonas residenciais medidas efectivas de redução de velocidade e trafego, enquanto as medidas não deixarem de ser avulsas e passarem a ser planeadas e concertadas, enquanto isso não for possível, enquanto não houver uma verdadeira vontade e coragem politica para mudar atrevo-me a dizer que o melhor estar quieto.


    Depois sim, ponham portagens, reduzam o transito tomem as medidas radicais que Lisboa necessita urgentemente, não só no centro mas em toda a cidade, e que os responsáveis políticos dêem também o exemplo prescindindo dos seus altamente e dispendiosos carros e passem a andar mais no meio das pessoas. Talvez aprendam alguma coisa e passem a viver no mundo real.

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  14. Este post é um autêntico disparate e retira toda a credibilidade.
    Nunca este blog teve uma atitude destas e espero que não volte a acontecer, caso contrario não voltarei a contribuir.
    Não me merece se quer, deixar a minha identidade neste comentário pois poderá deixar os leitores ainda mais confusos.

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  15. Muito bem Fernando.

    É a única resposta possível às baboseiras do Sr. Barbosa e quejandos.

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  16. Construam acessibilidades alternativas para ligar as zonas oriental e ocidental da cidade e depois então reduzam o tráfego rodoviário no centro histórico da cidade e abram-na aos peões ciclovias etc.; construam parques de estacionamento nos bairros históricos e criem uma rede de transportes públicos alternativos. Dificultar ou impedir o trânsito rodoviário sem apresentar alternativas é colocar o carro à frente dos bois.

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  17. ás voltas em santa apolonia?

    não precisa de irá baixa para ir a santa apolonia

    e santa apolonia tem metro

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  18. O comentário de sta apolónia é de facto engraçado. Espelha exactamente o problema que se fala no post e a razão para tantos carros em Lisboa.

    Vejamos, eu já visitei algumas capitais da Europa, em nenhuma tinha alguém à minha espera, tive que ir sempre do aeroporto para o centro/periferia de comboio/metro/autocarro. Nunca lá tive um carro à espera. Mas em Portugal é preciso ter um carro à porta para ir a qq sítio. É este O problema.

    E não venham falar dos transportes públicos porque sta apolónia tem metro mesmo à porta. Nem sempre tive essa sorte.

    As pessoas pensam que isto aqui é muito mau e essa é a razão apontada para ir de carro, quando a maior parte das vezes é desculpa para não admitirem que são altamente comodistas.

    É óbvio que existem problemas graves de transportes em Lisboa. Não estou a falar da qualidade, que essa é bastante boa (mais uma vez estou a comparar com outras cidades); Falo dos tempos, e da abrangência. Mas há sítios bem servidos e outros mal servidos e nos bem servidos vejo muita gente de pópó que são daqueles que dizem que os transportes em Lisboa são maus e não andam neles há anos, nem conhecem sequer a rede de metro.

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  19. Epá, tu és o maior, andas por aí sòzinho, não tens família, não tens necessidade de ninguém te ajudar a trazer a bagagem, saltas e corres como um coelho e tans de resto as meninges de um coelho, que são como as dos ratos.

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  20. Ora aqui está um belo argumento de alguém cheio de classe.
    Eu não sou o maior, tu é q parece que pertences a uma classe social que não se mistura com os coitadinhos dos "pobres" que têm que andar de transportes públicos. Porque em Portugal quem anda neles é porque é pobre e não tem dinheiro para um carro.

    Como parece que não leste bem, eu explico; quando disse que não tinha ninguém à minha espera não queria dizer que ninguém precisa de alguém à espera. Ok ? Estava a dizer que podes ir esperar quem quiseres, agora a obrigação para o fazer ter que ser de carro é que eu discuto muito.

    Mais uma coisa; comentários como o teu não ajudam nada a uma discussão sã de qualquer assunto. Foi do estilo, eu estou certo e quem for contra mim é um parvinho ... enfim ...

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  21. Mas como o teu são o máximo: tu andaste pelo mundo todo, armado grande explorador, já foste ao Iraque e ao Afeganistão, e nunca precisaste de ninguém, nem a tua mãe te deu de mamar.

    Vai mas é bugiar com tanta pesporrência.

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  22. Parabens pela in tervenção Tugman.
    Parece que os leitores perderam, por um lado, o sentido de humor, avaliando a revolta de alguns perante a fotografia caricatural afixada no blog, e por outro lado, o juízo, já que não hesitam em perder o Norte só para criticar.
    Em suma, muito do que vejo neste blog é mesmo isso: ao invés de diagnosticarem o que de bom e de mau se passa na cidade, esforçam-se até ao fim das vossas forças por criticar os políticos que dirigem a Cidade, com a legitimidade que lhes foi conferida pelo voto.
    Para a maioria dos «autores» deste blog, tudo é motivo de crítica, todos os autarcas são umas bestas, e carecem da iluminação que por aqui paira.
    A meu ver: pura mesquinhice ressabiada.
    Por esse motivo, dou os meus parabéns ao Senhor Fernando Jorge, que teve a «ousadia» de fugir da bitola por que normalmente se rege este blog. Mesmo contra a indignação de outro aparente «bloguista», que não deixou a sua identidade «para nao deixar os leitores confusos», certamente motivada pela ausência de ressaiba no post publicado.

    Manter-me-ei atento em busca de inovações.

    Cumprimentos,

    SAS

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  23. Muito bom este post por chamar a atenção para esta visão de cidade que não partilho. Prefiro uma cidade para pessoas e não para carros.

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  24. Muitos do "autores" deste blogue criticam sem razão nenhuma! Realmente...Lisboa está limpa, passeios e ruas sem buracos, edifícios em excelente estado de conservação, tráfego e parqueamento ordenado, novos projectos com pés e cabeça, a Baixa cada vez mais bonita e próspera, zonas históricas conservadas e consolidadas, planeamento e concretizações urbanas do melhor...enfim, uma cidade padrão para o resto da Europa.

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  25. Isso tudo e muito mais... Mas nem Roma e Pavia se fizeram num só dia, caro Julio Amorim.

    A verdade é que as sementes têm
    sido lançadas, o que me apraz constatar.

    Em vez de perder tempo em torno de politiquices, a actual câmara tem apresentado trabalho feito, visível e invisível (nomeadamente ao nível da aprovação de regulamentos indispensáveis para a gestão urbanística de Lisboa. E bem feito.

    Podem continuar a tirar fotografias aos carros parados em cima dos passeios, aos ecopontos a rebentar pelas costuras, e aos buracos na calçada, mas a verdade é que Lisboa estará, dentro de uns poucos anos, e fruto da semente lançada pelo actual executivo camarário, bem melhor do que estava em 2006.

    Cumprimentos,

    SAS

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  26. Fizeram....ou (des)fizeram?
    É que me parece que Lisboa, como Roma, já cá estão há uns anitos...e no que toca a Lisboa, é vira o disco e toca o mesmo, década após década !??

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  27. Idiotas ignorantes.
    Isto é uma fotomontagem usada no Powerpoint do Mario Lino para apresentar em breve com pompa e circunstância a obra de ampliação do IC19 com vista a melhorias substanciais no escoamento do trafego, o que vai tornar mais apetecivel a vivência em Agualva-Cacém, Mem Martins e Massamá Norte 4ª Fase.

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  28. Cidadania precisa-se7:08 da tarde

    Bem dito!!! Boa resposta ao Carlos Burrosa e aos Burrosos dos seus discípulos!!

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  29. É muito interessante ver as reacções díspares que este post suscitou, melhor dizendo, provocou. Só por isso o post tem mérito. Analisando as reacções violentas, percebemos porque razão Lisboa ainda é uma cidade com padrões tão baixos de qualidade de vida: cada um pensa em si e quase ninguém pensa no bem comum, na coisa pública, nas futuras gerações! E nada melhor para retratar esse triste quadro que o protesto do presidente do ACP.
    Parabéns pelo post.

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  30. Anónimo disse...
    Este post é um autêntico disparate e retira toda a credibilidade.
    Nunca este blog teve uma atitude destas e espero que não volte a acontecer, caso contrario não voltarei a contribuir.
    Não me merece se quer, deixar a minha identidade neste comentário pois poderá deixar os leitores ainda mais confusos.

    1:06 AM



    Já nem um colaborador do blog quer dar a cara, por não se rever na imbecilidade dos colegaS! LOL

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  31. Julio Amorim disse...
    Fizeram....ou (des)fizeram?
    É que me parece que Lisboa, como Roma, já cá estão há uns anitos...e no que toca a Lisboa, é vira o disco e toca o mesmo, década após década !??

    12:32 PM





    Faz lembrar este blog, tambem é vira o disco e toca o mesmo. Sempre a repetir as mesmas conversas nos vários posts.

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  32. Anónimo disse...
    Construam acessibilidades alternativas para ligar as zonas oriental e ocidental da cidade e depois então reduzam o tráfego rodoviário no centro histórico da cidade e abram-na aos peões ciclovias etc.; construam parques de estacionamento nos bairros históricos e criem uma rede de transportes públicos alternativos. Dificultar ou impedir o trânsito rodoviário sem apresentar alternativas é colocar o carro à frente dos bois.

    1:46 AM





    Este blog é contra tudo isso! Depois não tinham nada para falar mal, se assim, já pouca coisa de util dizem!

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  33. Anónimo disse...
    Epá, tu és o maior, andas por aí sòzinho, não tens família, não tens necessidade de ninguém te ajudar a trazer a bagagem, saltas e corres como um coelho e tans de resto as meninges de um coelho, que são como as dos ratos.

    10:00 AM





    LOOOOL Apoiadissimo!

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  34. Anónimo disse...
    Isso tudo e muito mais... Mas nem Roma e Pavia se fizeram num só dia, caro Julio Amorim.

    A verdade é que as sementes têm
    sido lançadas, o que me apraz constatar.

    Em vez de perder tempo em torno de politiquices, a actual câmara tem apresentado trabalho feito, visível e invisível (nomeadamente ao nível da aprovação de regulamentos indispensáveis para a gestão urbanística de Lisboa. E bem feito.

    Podem continuar a tirar fotografias aos carros parados em cima dos passeios, aos ecopontos a rebentar pelas costuras, e aos buracos na calçada, mas a verdade é que Lisboa estará, dentro de uns poucos anos, e fruto da semente lançada pelo actual executivo camarário, bem melhor do que estava em 2006.

    Cumprimentos,

    SAS

    12:17 PM

































    Em 2006 os bares não fechavam ás duas!!! Havia bom senso. Quer dizer as bestas desse executivo fecharam a feira popular e ainda hoje pagam indemnização todos os meses aos feirantes que ficaram desempregados, enquanto fazem vigarisses com os terrenos!!! Viva O PSD e o PS, só muda a cor que a merda é sempre a mesma!!!!!!

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  35. oh Xico! Tu és sócio honorário do ACP? Ou então és o Carlos Barbosa!

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  36. Torgal disse...
    É muito interessante ver as reacções díspares que este post suscitou, melhor dizendo, provocou. Só por isso o post tem mérito. Analisando as reacções violentas, percebemos porque razão Lisboa ainda é uma cidade com padrões tão baixos de qualidade de vida: cada um pensa em si e quase ninguém pensa no bem comum, na coisa pública, nas futuras gerações! E nada melhor para retratar esse triste quadro que o protesto do presidente do ACP.
    Parabéns pelo post.

    9:11 PM




    Os restantes europeus como vocês gostam de frisar, gostam tanto do espaço publico que para não o estragarem recolhem ás 18H a casa numa especie de recolher obrigatório!
    No meu inter rail, no Verão ainda por cima, foi o que constatei por toda a Europa Central. Os unicos sitios decentes com vida nocturna são Italia, Espanha, Grecia, Turquia e Portugal, pelas experiencias que já tive na Europa.


    Por isso quero lá saber da europa do Norte, Central e do Leste. Eles estarem vivos ou mortos vai dar ao mesmo, não se dá por eles! Só gosto da Europa do Sul.

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  37. Anónimo disse...
    oh Xico! Tu és sócio honorário do ACP? Ou então és o Carlos Barbosa!

    9:45 PM




    Nem um nem outro! =D

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  38. acalma lá chico! caramba! tem calma que o mundo não se acaba assim e nós não vamos ficar como os tais países de que falas por causa da av. da ribeira das naus com duas faixas!

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  39. Homosapiens, da proxima podes assinar.


    Sabes que se fixa a forma de escrever das pessoas, e ás vezes mesmo quando se querem camuflar...
    Gato escondido com o rabo de fora=D LOL

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  40. Se fosse a ti, Chico, era mais humilde. Julgas que és um Deus para adivinhar tudo? Pois te digo que eu não sou o Homosapiens.

    Regressa à discussão do tema do post e deixa lá de fora essas tiradas à Deus todo poderoso.

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  41. Era um palpite. Se falhei pronto, no problem!

    Não tem que se chatear.

    Não me julgo deus nenhum, até porque sou ateu.

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  42. Cambada de treinadores de bancada.
    Segundo um estudo realizado pela marketeer/test_dco.soc.comport-ref0014256.05.09/MEC-Mopt-NASA diz que:"o carro em Portugal serve como extensão do pénis", ora se deixarmos de andar de carro vamos todos de transporte publico, ou seja um pénis comum o que não será muito agradavel porque nem todos lhes dão a mesma utilidade. E a pedalar também cansa muito e se já dão poucos agora é "passarão" a dar menos. Portanto o Movimento das Mulheres associado ao Movimento Gay apoiam o ACP e defende que se continue a utilizar e prover extensões de pénis.

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  43. O ACP devia seguir o exemplo da APL e demitir já o seu presidente! as pessoas têm de ser responsáveis por aquilo que dizem em público. As opiniões do Sr. Carlos Barbosa são de um autismo atroz!

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  44. Esperto3061:31 da manhã

    "Os restantes europeus como vocês gostam de frisar, gostam tanto do espaço publico que para não o estragarem recolhem ás 18H a casa numa especie de recolher obrigatório!
    No meu inter rail, no Verão ainda por cima, foi o que constatei por toda a Europa Central. Os unicos sitios decentes com vida nocturna são Italia, Espanha, Grecia, Turquia e Portugal, pelas experiencias que já tive na Europa."

    Curioso... eu também já fiz inter-rail e não vi nada disso! Por onde terá andado o Xico205?

    "Por isso quero lá saber da europa do Norte, Central e do Leste. Eles estarem vivos ou mortos vai dar ao mesmo, não se dá por eles! Só gosto da Europa do Sul."

    Assim fica tudo mais claro. O Xico205 gosta da bandalheira, do desrespeito pela lei e pelos outros, do xico-espertismo e detesta a qualidade de vida, a cultura, a cidadania e o civismo...

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  45. Quem lhe disse a si que não tenho qualidade de vida, cultura, cidadania e civismo? Nunca me viu ao vivo, sabe lá...

    Só acertou que gosto de bandalheira.

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  46. AH! AH! AH! O senhor Carlos Barbosa que imigre para Las Vegas se gosta tanto assim de pópós e de reespirar CO2! Agora era só o que faltava! O ACP que não nos obrigue a respirar a porcaria que os seus pópós despejam todos os dias no ar da nossa cidade!

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  47. Se não quer respirar essa porcaria vá vier para a provincia. Lá tem todo o ar puro e mais algum, e a provincia é que precisa de ser povoada, não são as cidades grandes do litoral.

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  48. Você deve estar embriagado! Mas que coisa foi dizer! Pense outra vez e volte a escrever!

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  49. Vivó pugresso, vivó Burrosa e os seus sócios do Autistas Com Popós (ACP)!!!
    Vamos lançar uma petição para demolir toda a Baixa e transformá-la no Dolce-Vita Marquês de Pombal!!
    Abaixo todos os que não andam de carro!! Retrógradas!!! Deixem o país andar para a frente - estamos à beira do precepício e temos que dar o passo em frente!!

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  50. ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, a nossa sociedade só dá vontade de rir

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