Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
17/07/2009
Petição - Salvem o Lusitano Clube de Alfama
Por favor assinem e divulguem o mais possivel. Vamos criar um elo de comunicação e salvar esta secular Associação recreativa da cidade de Lisboa.
Pois claro, aquilo de Alfama não interessa nem ao menino jesus, só para a gente ir lá comer umas sardinhas nos Santos Populares e as relíquias que se f####.
Caro Filipe, parece-me que não percebeu o teor da petição, não está consciencializado sobre a situação do associativismo e sobretudo diz coisas tão absurdas como "contribuinte pagar mais um elefante branco" e "instituiçoes parasitas" quando possivelmente nunca meteu os pés no Lusitano Clube. Possivelmente - não - certamente. Enfim, a sua mentalidade explica muita coisa mesmo.
Se considera que defender aquilo em que acreditamos é ser vendedor, então sim, sou vendedor. Se por outro lado acha que fracassado é pensar que muitas vezes se as pessoas lessem não diriam tantos disparates, então também sou fracassado.
Não insultei nínguem caro amigo anónimo, se reparar limitei-me a responder a um comentário. Já a sua importante intervenção foi limitou-se a atacar com um escárnio de quem está revoltado com qualquer coisa. Mas isso há de passar um dia....
salvar aquilo em que se acredita com o dinheiro dos outros. se quer salvar o clube, pague você. existem outras actividades, empresas e estabelecimentos, que para além de não precisar de dinheiro do estado, alimentam todo o género de instituições parasitas que so servem para enterrar dinheiro. já basta de sustentar malandros.
Caro amigo, consigo deduzir pelas suas palavras duas coisas:
1- não leu a petição. Se lesse saberia que em nenhum ponto estamos a pedir qualquer subsidio. E é triste estar no blá blá blá e dizer meia duzia de coisas que se dizem pelos cafés.
2- Não faz a mínima ideia do que está a falar, e até lhe fica mal essa atitude agressiva. Mas até se compreende porque quando não há razão tenta-se arranjá-la com outros métodos.
Continue a fazer juizos de valor errados e nem se quer tenha a vontade de se informar, é mais fácil assim... escusa de se cansar.
Eu logo vi, toda a merda fala mal de Alfama e do lusitano clube, mas acabam todos por ir pra lá viver. Mas nao há problema o lusitano é grande e não é um "anónimo" da nossa sociedade que atira o lusitano ao tapete.
os grandes não precisam de petições nem favores especiais para continuar a existir. com regimes especiais e favores políticos é que vocês querem ser "grandes"?
é a tristeza de país que temos. em que a "grandeza" é determinada pelos favores e cunhas que se consegue obter.
André. É naõ dar conversa ao destabilizador mor deste Forum que atende pelo nome de Filipe Melo Sousa. A situação é tal que não há assunto em que não opine mas sempre com a falta de qualidade que aqui infelizmente mais uma vez demonstrou. Só nao é irradiado deste site porque é sua politica deixar debater democráticamente tudo a menos que se chegue ao insulto. Agora é pena nunca ter visto o dito apresentar qualquer tipo de sugestão ou artigo para debate. É só para a confusão. Parabéns pela iniciativa em meu nome pessoal e estendo-o ao membros dete forum e longa vida e muitas felicidades ao Lusitano Clube de Alfame que tenho a honra de conhecer.
Em todos os blogues de renome e que permitam que toda a gente comente, há gente assim. Eu como não era, até à data,frequentador deste blog deixei-me iludir e pensei que até fosse alguém que merecesse alguma atenção. Afinal enganei-me...
É assim, e sempre vai continuar assim... com insultos e injúrias tão pouco fundamentadas e ridiculas posso eu bem, e todos aqueles que gostam do Lusitano Clube.
Não tenho medo em assinar, e com nome pomposo ou não, não me escondo atrás dum anonimato mesquinho.
que engraçados que são quando se referem às "sugestões". nada como devolver o ónus ao cliente mal servido. isto não tem nada que saber, pede-se o livro de reclamações. enquanto o blog tiver caixa de comentários, cá estarei eu, sempre, para reduzir ao absurdo as enormidades que cá se escrevem.
Claro que sim caro Filipe, o Sr. é um justiceiro, sempre a combater pela verdade... por amor de deus... informe-se antes de comentar... fica-lhe bem, sinceramente. Se quiser descobrir a verdade, caso não queira... continue a criticar (é cool, fica muito bem visto frente às raparigas..)
"informe-se", estranha forma de inverter o ónus de informar. quem escreve um post é o interessado em expor a situação. que diga claramente qual o privilégio que quer obter do poder público.
o sr lesma é muito habilidoso nestes esquemas de viver bem à custa das autoridades camarárias. já neste blog afirmou viver num prédio que pertence ao estado, no qual exige condições 5 estrelas, mas claro continuando a pagar uma prestação tão irrisória que se recusa a dizer quanto é
Nao fale do que não sabe. Poupe-nos.Antes do mais e quanto à renda, um dia destes esfrego-lhe com o recibo na cara. O interessante na sua estranha personalidade é que explicam-lhe as coisas e vc volta a atacar com os mesmos argumentos tipo cassete . Escolhe um tema e vai disto. Mas saiba que comigo como elemento do grupo operacional que coordena este blog só lhe peço uma coisa. Seja positivo. Não arrase tuto e todos. saiba que as pessoas quando recorrem a nós é porque estão muitas vezes preocupadas com assuntos que são prementes nas suas vidas e vêm em nos uma possibilidade de saída. Quantos cidadãos anonimos nos mandam cartas para publicar com preocupações serias, na esperança que a força que este blog tem, possa ajudar a resolver o seu problema? Pense nisso.
Não preciso do recibo. Apenas preciso que me diga o valor. Não precisa de me explicar. Eu sei perfeitamente qual a regalia que você tem, e o que pretende.
Não me venha com lições de moral sobre a alteza moral das preocupações. Vejo aqui tudo histérico por causa da ginginha, do clubezeco, do bailarico e do carro a descarregar em 2ª fila. Mas que dois terços do orçamento vão para amigos, favores, tachos e desperdício, isso ninguém se rala.
Mas não nos desviemos: diga lá quanto "paga" por um apartamento na melhor parte da cidade. Não se revolte tanto por eu perguntar, diga, que depois faço o juízo de valor.
Meu amigo. De que vale dizer-lhe seja o que for? Não desvirtue os assuntos postados que é disso que se fala. Não tente diminuir como é seu costume os intervenientes, com posições tomadas por estes a propósito de temas que nada têm a ver com o que agora se discute. Não lhe digo quanto pago, para finalizar, porque básicamente o sr. não tem nada a ver com isso. Quanto ao Lusitano, trata-se ao que sei de uma associação com 105 anos e que desenvolve uma intensa actividade cultural na cidade, como se reconhece na Agenda Cultural de Lisboa, como poderá ver se fizer uma pequena pesquisa na net: veja o blog dos mesmos em http://lusitano-clube.blogspot.com/ e procure os mesmos no facebbok e verá o quanto injustas e insensatas as pessoas podem ser quando falam sem se prepararem primeiro.
caro sr lesma. relembro-o que foi você que livremente trouxe este assunto a público num sítio com uma caixa de comentários.
estranha forma de agir num blog: torna um assunto público, e quando as opiniões não lhe correm de feição já exclama que "não tem nada a ver com isso"
assim sendo, torna-se pertinente saber qual a relação que tem com os bens do estado, uma vez que os ocupa e lá reside por um preço grotesco. lembro-lhe que você é um beneficiado. indevidamente beneficiado com bens que deviam reverter para os contribuintes. e não satisfeito com isso ainda exige obras. para um apartamento no melhor sítio de Lisboa onde paga.. quanto mesmo?
Caro Filipe Tinha garantido a mim mesmo não lhe responder de novo até porque o tema deste post não é esse e torna-se desagradavel para quem solicitou a sua publicação. Mas uma coisa só lhe pergunto. Como sabe o amigo que renda pago eu para lhe chamar grotesca? Sou proprietário também, e recebo menos de rendas do que aquela que aqui pago mensalmente e mantenho o prédio em condições, como alias a lei me obriga. Estado e particulares devem ter a mesma responsabilidade não acha? Se não entende isto, ou é porque não quer ou é porque está comprometido. Inclino-me por ambas.
E já agora mas sobre o tema. Convido-o a visitar o referido Lusitano clube que bem merecem. Sem quaisquer subsidios do estado lá vão desenvolvendo o seu trabalho em prol da cultura da cidade através de eventos culturais que vão fazendo como a já célebre Roda de Choro ás terças-feiras. Veja aqui e diga-me alguma coisa
o facto de praticar o "bem" como compensação do "mal" que faz a sociedade não torna este modelo de lei das rendas defensável. Veio a este blog publicitar uma situação da qual usufrui abusiva indevidamente. Se tivesse descrito a situação em que era proprietário e não tinha como fazer obras com o dinheiro das rendas, dar-lhe-ia razão. Como descreveu a situação em que paga algo irrisório e ainda exige obras, digo o que penso.
Não fui eu que fui vasculhar a sua vida. Foi exposta aqui, e, não me venha dizer que não, utilizou este blog para influenciar a opinião pública de modo a obter um proveito. Como este blog tem uma caixa de comentários, cá estou eu para dizer de forma muito franca, que é um abuso viver bem à conta do contribuinte.
Ainda mais ridículo é ser pobre e mal agradecido, e achar que ao pagar 100 ou 200 euros se está a pagar muito. Como você sabe muito bem, o preço de mercado nessa zona excede largamente os 1000 euros. A diferença entre os montantes é simples roubo ao contribuinte.
Se quer falar sobre as rendas tenho muito gosto em abrir um post sobre isso. Agora diminuir o assunto deste post a uma situação que nada tem a ver com ela, já que o Lusitano não funciona em minha casa nem pertenço aos orgaos sociais da associação, nem tao pouco moro em Alfama, é no minimo mediocre da sua parte. Mas não me espanta nem a mim nem a ninguem estas suas posições, como aliás ja reparou.
"diminuir o assunto deste post".. isso é para me comover? ou uma fraca estratégia de evasão? onde está a frontalidade? porque lhe falta a coragem para dar os dados todos? ficava-lhe bem. não é só fazer lobbying para obter proveitos de bens públicos.
existem tantas formas de procurar conforto económico, e foi procurar a menos digna de todas: ser parasita da sociedade
Se não vem a caso porque perde tempo a discutir? Se se sente confortável com o facto de viver à custa do contribuinte, ignore. Além disso quem decide o que vem ao caso? Os assuntos deixam de ser relevantes porque você decide o timing da discussão? Ainda mais em assuntos desconfortáveis para si. Que conveniente...
Não são precisas petições nenhumas. Pede-se ao Costa e ele compra.
ResponderEliminarO slogan dele é «NÓS COMPRAMOS».
Já comprou o Zé mais a Helena, por exemplo.
Se o "Lusitano Clube sei lá do quê" não consegue viver com as quotas dos seus sócios ou pagamentos dos seus clientes é porque não tem utilidade.
ResponderEliminarMais uma petição da treta para fazer o desgraçado do contribuinte pagar mais um elefante branco. Já basta de instituições parasitas.
Pois claro, aquilo de Alfama não interessa nem ao menino jesus, só para a gente ir lá comer umas sardinhas nos Santos Populares e as relíquias que se f####.
ResponderEliminarCaro Filipe, parece-me que não percebeu o teor da petição, não está consciencializado sobre a situação do associativismo e sobretudo diz coisas tão absurdas como "contribuinte pagar mais um elefante branco" e "instituiçoes parasitas" quando possivelmente nunca meteu os pés no Lusitano Clube. Possivelmente - não - certamente.
ResponderEliminarEnfim, a sua mentalidade explica muita coisa mesmo.
Caro André com nome pomposo,
ResponderEliminarnão só você é um vendedor fracassado como insulta aqueles que não estão interessados em comprar a sua banha da cobra.
Só o subsídio salva os medíocres como você.
Pomposo ou não, é um nome...
ResponderEliminarSe considera que defender aquilo em que acreditamos é ser vendedor, então sim, sou vendedor. Se por outro lado acha que fracassado é pensar que muitas vezes se as pessoas lessem não diriam tantos disparates, então também sou fracassado.
Não insultei nínguem caro amigo anónimo, se reparar limitei-me a responder a um comentário. Já a sua importante intervenção foi limitou-se a atacar com um escárnio de quem está revoltado com qualquer coisa. Mas isso há de passar um dia....
correcção:
ResponderEliminarsalvar aquilo em que se acredita com o dinheiro dos outros. se quer salvar o clube, pague você. existem outras actividades, empresas e estabelecimentos, que para além de não precisar de dinheiro do estado, alimentam todo o género de instituições parasitas que so servem para enterrar dinheiro. já basta de sustentar malandros.
Caro amigo, consigo deduzir pelas suas palavras duas coisas:
ResponderEliminar1- não leu a petição. Se lesse saberia que em nenhum ponto estamos a pedir qualquer subsidio. E é triste estar no blá blá blá e dizer meia duzia de coisas que se dizem pelos cafés.
2- Não faz a mínima ideia do que está a falar, e até lhe fica mal essa atitude agressiva. Mas até se compreende porque quando não há razão tenta-se arranjá-la com outros métodos.
Continue a fazer juizos de valor errados e nem se quer tenha a vontade de se informar, é mais fácil assim... escusa de se cansar.
caro amigo, você acabou de ganhar mais uma pessoa para chamar a policia ;)
ResponderEliminareu moro na zona e trabalho. se ouvir ruído depois das 22h já sabe
Eu logo vi, toda a merda fala mal de Alfama e do lusitano clube, mas acabam todos por ir pra lá viver.
ResponderEliminarMas nao há problema o lusitano é grande e não é um "anónimo" da nossa sociedade que atira o lusitano ao tapete.
os grandes não precisam de petições nem favores especiais para continuar a existir. com regimes especiais e favores políticos é que vocês querem ser "grandes"?
ResponderEliminaré a tristeza de país que temos. em que a "grandeza" é determinada pelos favores e cunhas que se consegue obter.
André. É naõ dar conversa ao destabilizador mor deste Forum que atende pelo nome de Filipe Melo Sousa. A situação é tal que não há assunto em que não opine mas sempre com a falta de qualidade que aqui infelizmente mais uma vez demonstrou. Só nao é irradiado deste site porque é sua politica deixar debater democráticamente tudo a menos que se chegue ao insulto. Agora é pena nunca ter visto o dito apresentar qualquer tipo de sugestão ou artigo para debate. É só para a confusão. Parabéns pela iniciativa em meu nome pessoal e estendo-o ao membros dete forum e longa vida e muitas felicidades ao Lusitano Clube de Alfame que tenho a honra de conhecer.
ResponderEliminarJorge Santos Silva
Caro Jorge
ResponderEliminarEm todos os blogues de renome e que permitam que toda a gente comente, há gente assim. Eu como não era, até à data,frequentador deste blog deixei-me iludir e pensei que até fosse alguém que merecesse alguma atenção. Afinal enganei-me...
É assim, e sempre vai continuar assim... com insultos e injúrias tão pouco fundamentadas e ridiculas posso eu bem, e todos aqueles que gostam do Lusitano Clube.
Não tenho medo em assinar, e com nome pomposo ou não, não me escondo atrás dum anonimato mesquinho.
Saudações
que engraçados que são quando se referem às "sugestões". nada como devolver o ónus ao cliente mal servido. isto não tem nada que saber, pede-se o livro de reclamações. enquanto o blog tiver caixa de comentários, cá estarei eu, sempre, para reduzir ao absurdo as enormidades que cá se escrevem.
ResponderEliminari'll be back
Claro que sim caro Filipe, o Sr. é um justiceiro, sempre a combater pela verdade... por amor de deus... informe-se antes de comentar... fica-lhe bem, sinceramente. Se quiser descobrir a verdade, caso não queira... continue a criticar (é cool, fica muito bem visto frente às raparigas..)
ResponderEliminar"informe-se", estranha forma de inverter o ónus de informar. quem escreve um post é o interessado em expor a situação. que diga claramente qual o privilégio que quer obter do poder público.
ResponderEliminaro sr lesma é muito habilidoso nestes esquemas de viver bem à custa das autoridades camarárias. já neste blog afirmou viver num prédio que pertence ao estado, no qual exige condições 5 estrelas, mas claro continuando a pagar uma prestação tão irrisória que se recusa a dizer quanto é
Nao fale do que não sabe. Poupe-nos.Antes do mais e quanto à renda, um dia destes esfrego-lhe com o recibo na cara. O interessante na sua estranha personalidade é que explicam-lhe as coisas e vc volta a atacar com os mesmos argumentos tipo cassete . Escolhe um tema e vai disto. Mas saiba que comigo como elemento do grupo operacional que coordena este blog só lhe peço uma coisa. Seja positivo. Não arrase tuto e todos. saiba que as pessoas quando recorrem a nós é porque estão muitas vezes preocupadas com assuntos que são prementes nas suas vidas e vêm em nos uma possibilidade de saída. Quantos cidadãos anonimos nos mandam cartas para publicar com preocupações serias, na esperança que a força que este blog tem, possa ajudar a resolver o seu problema?
ResponderEliminarPense nisso.
Jorge Santos Silva
Não preciso do recibo. Apenas preciso que me diga o valor. Não precisa de me explicar. Eu sei perfeitamente qual a regalia que você tem, e o que pretende.
ResponderEliminarNão me venha com lições de moral sobre a alteza moral das preocupações. Vejo aqui tudo histérico por causa da ginginha, do clubezeco, do bailarico e do carro a descarregar em 2ª fila. Mas que dois terços do orçamento vão para amigos, favores, tachos e desperdício, isso ninguém se rala.
Mas não nos desviemos: diga lá quanto "paga" por um apartamento na melhor parte da cidade. Não se revolte tanto por eu perguntar, diga, que depois faço o juízo de valor.
Meu amigo. De que vale dizer-lhe seja o que for?
ResponderEliminarNão desvirtue os assuntos postados que é disso que se fala. Não tente diminuir como é seu costume os intervenientes, com posições tomadas por estes a propósito de temas que nada têm a ver com o que agora se discute. Não lhe digo quanto pago, para finalizar, porque básicamente o sr. não tem nada a ver com isso. Quanto ao Lusitano, trata-se ao que sei de uma associação com 105 anos e que desenvolve uma intensa actividade cultural na cidade, como se reconhece na Agenda Cultural de Lisboa, como poderá ver se fizer uma pequena pesquisa na net: veja o blog dos mesmos em http://lusitano-clube.blogspot.com/ e procure os mesmos no facebbok e verá o quanto injustas e insensatas as pessoas podem ser quando falam sem se prepararem primeiro.
caro sr lesma. relembro-o que foi você que livremente trouxe este assunto a público num sítio com uma caixa de comentários.
ResponderEliminarestranha forma de agir num blog: torna um assunto público, e quando as opiniões não lhe correm de feição já exclama que "não tem nada a ver com isso"
assim sendo, torna-se pertinente saber qual a relação que tem com os bens do estado, uma vez que os ocupa e lá reside por um preço grotesco. lembro-lhe que você é um beneficiado. indevidamente beneficiado com bens que deviam reverter para os contribuintes. e não satisfeito com isso ainda exige obras. para um apartamento no melhor sítio de Lisboa onde paga.. quanto mesmo?
Caro Filipe
ResponderEliminarTinha garantido a mim mesmo não lhe responder de novo até porque o tema deste post não é esse e torna-se desagradavel para quem solicitou a sua publicação. Mas uma coisa só lhe pergunto. Como sabe o amigo que renda pago eu para lhe chamar grotesca? Sou proprietário também, e recebo menos de rendas do que aquela que aqui pago mensalmente e mantenho o prédio em condições, como alias a lei me obriga. Estado e particulares devem ter a mesma responsabilidade não acha? Se não entende isto, ou é porque não quer ou é porque está comprometido. Inclino-me por ambas.
E já agora mas sobre o tema. Convido-o a visitar o referido Lusitano clube que bem merecem. Sem quaisquer subsidios do estado lá vão desenvolvendo o seu trabalho em prol da cultura da cidade através de eventos culturais que vão fazendo como a já célebre Roda de Choro ás terças-feiras. Veja aqui e diga-me alguma coisa
ResponderEliminarhttp://lusitano-clube.blogspot.com/
caro sr lesma,
ResponderEliminaro facto de praticar o "bem" como compensação do "mal" que faz a sociedade não torna este modelo de lei das rendas defensável. Veio a este blog publicitar uma situação da qual usufrui abusiva indevidamente. Se tivesse descrito a situação em que era proprietário e não tinha como fazer obras com o dinheiro das rendas, dar-lhe-ia razão. Como descreveu a situação em que paga algo irrisório e ainda exige obras, digo o que penso.
Não fui eu que fui vasculhar a sua vida. Foi exposta aqui, e, não me venha dizer que não, utilizou este blog para influenciar a opinião pública de modo a obter um proveito. Como este blog tem uma caixa de comentários, cá estou eu para dizer de forma muito franca, que é um abuso viver bem à conta do contribuinte.
Ainda mais ridículo é ser pobre e mal agradecido, e achar que ao pagar 100 ou 200 euros se está a pagar muito. Como você sabe muito bem, o preço de mercado nessa zona excede largamente os 1000 euros. A diferença entre os montantes é simples roubo ao contribuinte.
Se quer falar sobre as rendas tenho muito gosto em abrir um post sobre isso. Agora diminuir o assunto deste post a uma situação que nada tem a ver com ela, já que o Lusitano não funciona em minha casa nem pertenço aos orgaos sociais da associação, nem tao pouco moro em Alfama, é no minimo mediocre da sua parte. Mas não me espanta nem a mim nem a ninguem estas suas posições, como aliás ja reparou.
ResponderEliminarÓ Lesma não responda a esse gajo que o tipo é doido. So ta bem a dizer mal. Não deve ter vida própria, vem chatear a dos outros. háháhá. Desprezo.
ResponderEliminarCaro anónimo.
ResponderEliminarEntendo a opinião. É por vezes dificil lutar-se por objectivos quando deparamos com pessoas de fraquissimo nivel, mas enfim.
"diminuir o assunto deste post".. isso é para me comover? ou uma fraca estratégia de evasão? onde está a frontalidade? porque lhe falta a coragem para dar os dados todos? ficava-lhe bem. não é só fazer lobbying para obter proveitos de bens públicos.
ResponderEliminarexistem tantas formas de procurar conforto económico, e foi procurar a menos digna de todas: ser parasita da sociedade
O QUE TEM O LUSITANO CLUBE A VER COM A MINHA CASA Ó HOMEM? VC É SEMPRE ASSIM Ó SÓ DE VEZ EM QUANDO?
ResponderEliminarSe não vem a caso porque perde tempo a discutir? Se se sente confortável com o facto de viver à custa do contribuinte, ignore. Além disso quem decide o que vem ao caso? Os assuntos deixam de ser relevantes porque você decide o timing da discussão? Ainda mais em assuntos desconfortáveis para si. Que conveniente...
ResponderEliminar