Até há dias, diziam que era uma espécie de miradouro, hoje muitos exageram dizendo que está uma maravilha. Bom, é ir lá para ver. A coisa está melhor, mas um pouco pindérica. Ainda estou para saber o que fazem duas oliveiras mirradas ali. Na prática aquilo que ali está é um bocado de passeio com 2 bancos e 2 árvores.
O largo da Penha de França (em frente à Igreja) continua como sempre esteve – um estacionamento reservado à PSP (que tem espaço de sobra nas instalações do comando) e colocaram-se pilaretes para que os peões possam circular. Mal acabam os pilarete ...já se sabe o que acontece. É o tipo de coisa que devia ser feito um pouco por toda a cidade como gestão normal (obrigar os passeios a ser passeios) e não sei se era necessário gastar muito e substituir o pavimento todo. A encosta (ao lado da igreja) está cheia de lixo e mato seco, sendo uma situação de risco de incêndio.
Resumindo e concluindo: está melhor do que estava, mas podia estar muito melhor. Enfim, coisa mediana.
Custo total: 110 mil euros
Pela segunda foto, vê-se que o piso ficou óptimo, com um ondulado mesmo à maneira...
ResponderEliminarquem conheceu o espaço e conhece agora só pode dizer uma coisa - Está muito bom!
ResponderEliminaressas fotografias intervaladas com ervas daninhas não se referem ao espaço de intervenção, mas á colina por bairxo que ainda não foi intervencionada. O CidadaniaLX até propôs um jardim para a zona. è uma situação quase igual á de S. Pedro de Alcântara.
Mas perder tempo a falar mal desta obra com os problemas que a cidade tem, por amor de Deus! É mesmo vontade de dizer mal!
Só uma calculadora para conseguir contabilizar os pilaretes, bolas!
ResponderEliminarArqº Paulo Ferrero, o que a cidade perde cada vez que não faz um esquiço!!...
ResponderEliminarMediana, por 110 mil euros?
ResponderEliminarIsso era se uma coisa daquelas tivesse custado uns 40 mil euros...
Acho muito importante a acção deste blog, que muito tem lutado por Lisboa. No entanto, acho desnecessário este tipo de posts, porque a verdade é que houve uma intervenção que melhorou muito aquilo que existia anteriormente (lembram-se do estado daquilo?). Como é evidente, não está perfeito. Mas será sempre impossível agradar a todos - um quererá mais árvores, o outro mais vista, o outro mais espaço para os carros... Não podemos só criticar e depois dizer que nada é feito.
ResponderEliminarA verdade é que muito está a ser feito em Lisboa (graças à proximidade de eleições, é verdade) e o blog também existe para aplaudir e não só "apupar, acusar".
Há muitas coisas positivas a serem criadas em Lisboa e a verdade é que a cidade está melhor do que há 5 anos, quando a deixei. Sei que há muito a corrigir, mas também é preciso ir aos poucos e dar tempo ao tempo.
Como é que querem resolver os problemas todos de Lisboa em simultâneo quando ainda temos uma grande parte da população que acha normal estacionar o carro em cima do passeio, sem se incomodar com todos os outros? Que acha normal não apanhar o cocó do seu cão? Que em alguns bairros ainda atira o lixo pela janela?
Já ali diz o outro: só pilaretes são mais de mil. Aquilo devia passar a chamar-se o Miradouro dos Pilaretes.
ResponderEliminaro Paulo Ferrero não bateu palmas nem soltou os fogos, mas no texto diz várias vezes que "está melhor"...agora com metade do dinheiro fazia-se o mesmo...
ResponderEliminarE está melhor, de facto, mas
Acho que o custo de 110000€ deve-se muito ao numero excessivo de pilaretes que se vê na 4 e 9 foto. Tinham eles medo que um fiat 500 ou um daqueles carros minusculos à gaz fizessem estacionamento ali,LOL. Bem se pode ver o espaço entre eles na 8 foto.
ResponderEliminarMas o mais rídiculo é o tamanho das árvores, não podiam por umas um bocado maiores.
Tenho a certeza que depois dos putos tentarem escaladar e os cães ali mijar estas probrezinhas vão ficar secas e mortas.
De resto acho a requalificação muito boa e espero que a CML continue assim.
A obra no miradouro da Penha de França contemplou as obras de conservação e restauro do chafariz da Penha de França que estava num estado lastimoso e nas fotos publicadas não surge, um novo sistema de iluminação monumental da Igreja da Penha de França e novo sistema de iluminação do espaço pedonal. Daí os preços da obra. Passem à noite e admirem a nova iluminação.
ResponderEliminarQuanto às árvores são baixas mas não raquíticas: são oliveiras com cerca de 50 anos.