http://www.tcontas.pt/pt/actos/rel_auditoria/2009/audit-dgtc-rel030-2009-2s.pdf
Relatório de auditoria do Tribunal de Contas, sobre a CARRIS.
Dados impressionantes e preocupantes; entre 2003 e 2007 a CARRIS perdeu cerca de 40.000.000 de passageiros, mas o seu endividamento aumentou exponencialmente.
o link do pdf ta morto
ResponderEliminarNormal, compraram 450 autocarros desde 2004, tiveram que conceder emprestimo à banca.
ResponderEliminarPara manter o acordo de empresa com os trabalhadores dificilmente dá lucro, como eu ja tinha escrito num post anterior que não foi publicado.
Pois, não sei o que se passa com o link e tb não consigo aceder ao site.
ResponderEliminarCaso queira tentar, vá a www.tcontas.pt, o relatório deverá estar na página de entrada ou então em "Actos do Tribunal/Relatórios de Auditoria/2009"
As minhas desculpas.
já funciona!
ResponderEliminare o investimento brutal de renovação da frota?
"De facto, entre 2003 e 2007, isto é, em cinco anos, a CARRIS e o Metropolitano de Lisboa perderam 36,8 milhões de passageiros totais (-8%)."
ResponderEliminarpensei que a carris e o metro andassem a ganhar pessoas, afinal é exactamente o contrario..
com um ano em que o petroleo bateu recordes, com autocarros e metros novos super confortaveis e com a linha do metro que aumenta (devagar mas aumenta..) nao sei como é possivel haver menos gente a usar :|
temos um povo muito bizarro
Quanto ao link, o problema parte do mau hábito de abrir directamente o documento no browser, ora experimente gravar primeiro o ficheiro e lê-lo então, "offline".
ResponderEliminar"(...)mas o seu endividamento aumentou exponencialmente. "
*Exponencialmente* ? Tem a certeza?
Preocupante a subutilização de transportes públicos que, apesar de tudo, ainda se verifica em Lisboa, de acordo.
Metros novos??? As carruagens Sorefame mais modernas são de 1999, têm portanto 10 anos. As carruagens do metro actuais são de 1992, 94, 97, 98 e 99.
ResponderEliminarE tão cedo não vai haver novas.