A saída do Túnel da Avenida João XXI para a Avenida Almirante Reis, em Lisboa, vai estar fechada durante 18 meses. O encerramento é motivado pelas obras que decorrem no metro e começa no dia 12.
Os trabalhos de remodelação e ampliação da estação do Areeiro não vão implicar o desvio do trânsito para outras vias, de acordo com fonte da autarquia à Agência Lusa. A circulação poderá ser feita à superfície. Quem entrar na João XXI no Campo Pequeno poderá virar à direita para a Almirante Reis.
Não está previsto qualquer fecho da estação do Areeiro na sequência desta obra, referiu o Metropolitano de LisboaAinda fica a faltar Arroios para poderem circular 6 carruagens na linha verde, não há meio de deixar de ser tudo "às pinguinhas" com o metro de Lisboa?
realmente não se percebe porque raio continuam a demorar tanto tempo para expandirem as estacoes todas.
ResponderEliminare à pala de duas estacoes continua-se a ter carruagens paradas, quando fazem cada vez mais falta.
Então e esta? vão recupera-la e depois amplia-la no mesmo estilo clássico das primeiras estações de metro de Lisboa ou vão assassina-la como fizeram a todas as estações em que têm posto a mão?
ResponderEliminarArroios é a estação mais dificil de intervencionar, tem átrios nas duas pontas. Um vai ser anulado e está-se mesmo a ver que vai ser o sul, que é logo o que faz mais falta.
ResponderEliminar"realmente não se percebe porque raio continuam a demorar tanto tempo para expandirem as estacoes todas."
ResponderEliminarTem a ver com os milhões. Cada estação custa mais tanto com as receitas anuais do metro.
Ha uma solucao simples que pdoeria ter sido adoptada ha largos anos: circular com 6 carruagens e nao abrir as portas das duas ultimas nas estacoes que nao estejam preparadas para tal.
ResponderEliminarJa vi isto a acontecer noutros metros, porque nao adoptar o mesmo em Lisboa?
Neste momento a linha verde até tem muito menos passageiros, desde que a linha vermelha passou a cruzar directamente com as linhas amarela e azul.
ResponderEliminarCaro miguel,
ResponderEliminaraté já aconteceu em Lisboa quando as estações de duas carruagens foram ampliadas para quatro