Estacionamento na Av. Infante Santo
Conforme o prometido atempadamente, a Junta conseguiu finalmente a legalização de mais 6 lugares de estacionamento, na Freguesia.
Na Av. Infante Santo entre os números 57 e 59, existe um espaço em cima do passeio com uma largura acentuada, que desde sempre foi usado como local de estacionamento.
Esta utilização, em nada prejudica os transeuntes, nem a circulação dos veículos, entendimento diferente tem tido a PSP que tem constantemente, multado e bloqueado as viaturas.
Conforme o prometido atempadamente, a Junta conseguiu finalmente a legalização de mais 6 lugares de estacionamento, na Freguesia.
Na Av. Infante Santo entre os números 57 e 59, existe um espaço em cima do passeio com uma largura acentuada, que desde sempre foi usado como local de estacionamento.
Esta utilização, em nada prejudica os transeuntes, nem a circulação dos veículos, entendimento diferente tem tido a PSP que tem constantemente, multado e bloqueado as viaturas.
Dada a falta de locais para estacionamento na nossa freguesia, requeri, em Julho de 2008, a requalificação e legalização deste espaço ao Departamento da CML, com o objectivo de que 6 viaturas possam estacionar legalmente.
Fui informado pelo Departamento de Trafego da CML, que o nosso pedido tinha sido deferido e que irão proceder à respectiva legalização.
João Nuno Ferro (Presidente)
R. da Lapa, 84 R/C Dtº
1200-703 Lisboa
João Nuno Ferro (Presidente)
R. da Lapa, 84 R/C Dtº
1200-703 Lisboa
Telf: 213 929 100
aposto que com estes lugares o problema de estacionamento vai acabar.
ResponderEliminarincrivel! do que se orgulham os nossos autarcas! uma vergonha!
ResponderEliminaré normal ver iluminados como este presidente. se era para ser lugar de estacionamento não tinham feito passeio lá. certamente que pela mesma lógica também podia justificar 6 lugares de estacionamento no terreiro do paço junto à estátua...
ResponderEliminare está-se mesmo a ver que no lugar de 6 vão no fim caber 8 carros...
imagino que um grupo de cidadãos que se sinta lesado com esta decisão possa fazer o mesmo e fazer um requerimento à CML para reverter a decisão... é isso que vou fazer.
ResponderEliminarComo se esses carros estivessem a afectar alguem, e fossem uma preocupação para quem não é um desocupado!
ResponderEliminarQuando uma JF acha motivo de orgulho poder-se estacionar em cima de passeios, é porque isto está mesmo mal ...
ResponderEliminarSe viessem dizer que tinham conseguido tirar carros do passeio (realidade por toda a Av. Infante Santo) era motivo de orgulho, agora isto ...
Se reduzirem um pouco o relvado que aparece na imagem ainda cabem mais 6, e se calhar não chateia ninguém que passa por ali.
bonito bonito era uma medida para tirar os carros de cima dos passeios.
ResponderEliminarLuís Alexandre
Fico surpreendida com o teor dos comentários. Eu também queria viver numa cidade cheia de espaços verdes e sem trânsito-!... Mas, enquanto esse dia não chega, acho que os esforços no sentido de melhorar e introduzir alguma ordem no estacionamento são benvindos.
ResponderEliminarNão moro na Lapa, nem conheço esta situação concreta, mas, a avaliar pela fotografia, não me parece que a regularização desta situação seja criticável, sobretudo quando se trata de "legalizar o ilegal".
Concordo também que estes 6 lugares adicionais não vão resolver, nem de longe, o problema de estacionamento naquela zona da cidade e que seria melhor que o Presidente daquela Junta de Freguesia despendesse os seus esforços - se calhar, já o faz...- no sentido de mobilizar a CML e os moradores a criar verdadeiras alternativas estruturais (v.g., parques de estacionamento subterrâneos, etc). No entanto, enquanto esse dia não chega, acho que estas medidas pontuais fazem sentido e são louváveis, desde que não retirem mobilidade aos peões, nem provoquem danos na paisagem. Repito:eu também queria uma Lisboa mais verde e com menos carros, mas percebo que o bom é inimigo do óptimo e que não há espaço para grandes puritanismos... Acho que devemos mobilizar as nossas energias para reagir a outras situações bem mais escandalosas.
Concordo em pleno com o comentario das 2:02PM.
ResponderEliminarTenho exactamente a mesma linha de pensamento.
Acho rídiculo um Presidente de Junta dedicar-se a isto. E deixem-me adivinhar: os 6 lugares serão todas para a junta... Péssimo exemplo dado por este político.
ResponderEliminarTenho que manifestar o meu desacordo em relação ao projecto de legalização do estacionamento no passeio da Av. Infante Santo.
ResponderEliminarQuando é que receberemos, nas nossas caixas de correio, uma informação da Junta a comunicar o estreitamento de uma via para alargarmento de passeios? E como bem se sabe há arruamentos na Lapa que precisam urgentemente de passeios (já viram como está a Rua dos Ferreiros á Lapa? Sem passeios! Uma vergonha!).
Este projecto da Junta da Lapa representa uma clara cedência a um modelo de mobilidade já considerado obsoleto na Europa desenvolvida.
O que a Lapa em particular, e Lisboa em geral, precisa com urgência é de menos carros no espaço público.
Mas também não vale a pena alimentar o impossível, isto é, que no futuro criaremos lugares de estacionamento subterrâneo para todos os fregueses da Lapa! Isso é uma ilusão pueril. A solução é a mudança do paradigma de mobilidade.
Todos de pópó não dá.
se ninguém se manifestar contra esta lamentável "ideia", estou certo que a junta da lapa já tem uma lista de outros cantinhos jeitosos onde, à custa do peão e deárvores, se vão criar novos lugares para estacionar. a reclamar é agora antes que seja tarde demais!
ResponderEliminarV-E-R-G-O-N-H-A!!!
ResponderEliminar"..a Junta conseguiu finalmente a legalização de mais 6 lugares de estacionamento..."
ResponderEliminarFinalmente legalizou...o ilegal?
Com um presidente assim dava para fechar o resto da Junta....
a ACAM devia levar este sr a tribunal!
ResponderEliminarestas pessoas metem afliçã! caramba! têm de ter os pópós à porta de casa em cima do passeio!!! e o sr. presidente da junta apoia!? querem maior ex. de atraso da nossa capital do que isto?
ResponderEliminar