Era o antigo «Largo da Oliveirinha». Até há pouco tempo ainda lá estava plantada uma Oliveira. Mas já nada resta (deve ter sido atropelada). Agora é apenas mais um largo, de entre dezenas, completamente desperdiçado, abandonado pelos lisboetas. E esquecido pela CML. As "viaturas de transporte particular", como aves de rapina, mal avistam a presença de um corpo moribundo de largo ou praça, atacam e devoram o espaço público. Como é habitual, já se fala numa «reabilitação». Mas isto traduzido em urbanismo português quer dizer: escavar um buraco para criar um parque de estacionamento subterrâneo. Portanto, acabar com essa coisa suja e inútil que dá pelo nome de "terra", ou "solo". Está decidido no PUALZE. Já tem força de lei. É assim o desenvolvimento sustentável em Portugal. Falta apenas acrescentar que este largo está incluído na zona urbana classificada "Monumento Nacional - Ascensor da Glória".
se isto é um monumento nacional...
ResponderEliminarque bandalheira
Efectivamente este largo está uma desgraça, e como a foto mostra padece de estacionamento abusivo, bem como o resto da rua.
ResponderEliminarRelativamente à questão do parque, na apresentação do PUALZE manifestei-me contra. Não compreendo como se concebe um parque de estacionamento em que o acesso se faz por ruas estreitas que em diversos pontos não permitem a passagem simultânea de 2 veículos.
V-E-R-G-O-N-H-A!!!
ResponderEliminarERRAT:
ResponderEliminaronde se lê «Monuemnto Nacional» deve ler-se «Vergonha Nacional»
Bom retrato de Lisboa em 2009
ResponderEliminar