«We whine to a halt, clang the bell. This morning some little lettuce has parked his car too close to the tramlines just below the Sé (cathedral). The driver does all he can to nudge his tram through the gap but can't pass. He gets out and climbs the Sé's steps. Perhaps prayer will help.»
in Backwards Out Of The Big World - A Voyage into Portugal
Paul Hyland
Flamingo, London 1997
Nota: passados quase 15 anos, este relato do inglês Paul Hyland continua actualíssimo...
se os electricos começassem a bater por "acidente" nos carros talvez estes deixassem de se meter na linha
ResponderEliminarSe os lisboetas cada vez estão mais egoístas, a polícia municipal não dá conta do recado e a Câmara anda excitada com aviões a brincar em Belém, só nos resta mesmo rezar!
ResponderEliminarBasta ler muitos comentários que por aqui ficam e concluir que nada irá mudar nos próximos 15 anos.
ResponderEliminarO eléctrico é a pior praga de Lisboa. Desfigura a calçada, torna-a intransitável. Espalha cabos e fios por todo o lado. Empata o trânsito. Vai a 15 à hora.
ResponderEliminarTiques de terceiro-mundismo.
destroem-lhe o carro, e depois o selvagem é o dono do carro? que bela maneira de ver as coisas
ResponderEliminarCarros estacionados na linha do electrico deviam era ser atirados ao rio!
ResponderEliminarFilipe Melo,
ResponderEliminaras principais cidades civilizadas da Europa, e portanto de 1º mundo, têm uma rede generosa de eléctricos e, caso se informasse, esta opção é cada vez mais selecionada como meio de transporte por excelência. Mas na sua cabeça de primeiro mundo parece que eliminar os transportes públicos e andar mais de 15 à hora é uma prioridade, ou uma solução. Pois primeiro mundo não é isso, primeiro mundo é sustentabilidade, eliminação do egoísmo social natural em qualquer sociedade, é tratar da "res publica" com respeito pelo facto de ser pública. E os carros são os maiores inimigos da coisa pública, são a expressão máxima do egoísmo, os automobilistas circulam pelas artérias segundo a lei do mais forte. É pena que, com a sua tenríssima idade, não esteja mais a par com o que é realmente moderno e sustentável, e precise de próteses automovidas para provar sabe Deus o quê sobre si!
lá vem o Ayatola fanático querer impor-nos o mundo sem carros
ResponderEliminarCada vez mais selecionada, cara Ai-a-Tola?
ResponderEliminarEntão diga-me em que sitios da Europa a rede de electricos está em expansão?
Que se mantenha a rede onde ela existe acredito, mas tendo em conta os custos monetários e de eficiencia do serviço de montagem e exploração, esta solução deixou de ser continuada.
O que se tem feito são redes de autocarros em canal próprio. São muito mais baratas e com mais eficiencia de serviço.
Basta ver que cada vez que ha uma inundação em Lisboa os electricos têm que parar para não correr o risco de electrocutar todos os traseuntes da rua.
Pois é, parece que em sitio nenhum está em expansão a rede de electricos, mais uma vez a mandar bocas para o ar, só por mandar pq cai bem falar mal de Portugal e dizer que os outros é que são bons qd até nem são!!!!!
ResponderEliminarPovo estupido!