Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
21/03/2010
E em Lisboa?
Seria interessante saber-se exactamente qual o impacto dos navios de cruzeiro em Lisboa.
Secalhar para os turistas, Ponta Delgada não tem tanto interesse como Lisboa! Alguma coisa se ganha com cruzeiros. Pelo menos as empresas de aluguer de autocarros fartam-se de ganhar com cruzeiros e os restaurantes.
Se não sabe investigue! Faça qualquer coisa de útil! Dirija-se aos orgão competentes e exponha-lhes as suas dúvidas, não venha para aqui fazer perguntas aparentemente inocentes mas que concorrem no seu único objectivo que é a difamação do Porto de Lisboa!
Tenha vergonha na cara!
Os responsáveis deste blog deveriam ser mais creteriosos na escolha dos seus colaboradores.
Claro que nao tem grande impacto!As pessoas dormem e comem no navio, as viagens de cruzeiro incluem pensao completa. E como a maior parte das pessoas que faz cruzeiros sao da terceira idade, tambem nao vao comprar grande coisa. Quando muito compram uma garrafa de Porto e uns caramelos.Acho que nao era preciso grandes estudos de mercado para ver isto...
Tem todo o interesse a construção de um novo terminal para não acontecer o que nos aconteceu que só nos dois ultimos anos perdemos a maioria das companhias que cá operavam a vafor de Barcelona.Acha que esles são troxas em abrir essas possibilidades se não fosse rentável?
Não sei, Jorge, não faço ideia. É possível que dependa dos portos, como diz um comentador acima; é possível que Barcelona elabore num erro (nós não temos o monopólio). Não sei.
Jorge Santos Silva, tendo em conta que estas decisões são tomadas por gestores portugueses, não punha a minha mão no fogo quanto às projecções que foram feitas! O gestor português (nas empresas grandes) quando faz uma projecção não se preocupa em maximizar o lucro (que será para a empresa), preocupa-se isso sim em maximizar o respectivo salário o que, por estranho que pareça, nem sempre coincide...
Mas é claro que um equipamento destes é benéfico para a cidade, para o descobrir o estudo é fácil de realizar.
É por estas e por outras que eu penso que todos estes estudos, propostas e contra-propostas deveriam ser feitos publicamente, e estar facilmente acessíveis (por exemplo na web). Assim poderíamos pesar os méritos de cada projecto com conhecimento de causa.
O Sr. Serpa nunca sabe nem faz idéia de nada mas acha-se sempre no direito de vir opinar sobre todos os assuntos que digam respeito ao Porto de Lisboa e ninguém sabe porquê?
Carissimo amigo/a que me atecede. Uma coisa é cá fazer escala, outra é de cá partir. De dezenas que de cá partiam mantêm-se dois da Royal :um em direcção a Oslo e outro para o Brasil. Todos os que faziam o Mediterraneo por ex passaram para Barcelona. Não necessito de ir à Logitravel para ver isso. Quanto ao "mentiroso" digo-lhe uma coisa: comigo não entre por aí. Quanto ao mérito da obra em si não discuto pois não a conheço porém julgo interessante a criação ou ampiação de um porto para navios de cruzeiro
Se não quer ir ao site da Logitravel vá ao site do Porto de Lisboa e consulte as estatisticas dos últimos 5 anos referentes à movimentação de navios de cruzeiro com passageiros em transito e em "turnaround" (embarque e desembarque) e depois diga qualquer coisa!
Não. Está enganado. Eu não respondo porque há terminiologias com as quais não pactuo e a de chamar mentiroso aos outros é uma delas tanto mais quando aqui o que se dão são opiniões. E sabe? Nestas coisas das opiniões o mau mesmo é não ter nenhuma mas com civismo.
Secalhar para os turistas, Ponta Delgada não tem tanto interesse como Lisboa!
ResponderEliminarAlguma coisa se ganha com cruzeiros.
Pelo menos as empresas de aluguer de autocarros fartam-se de ganhar com cruzeiros e os restaurantes.
Se não sabe investigue! Faça qualquer coisa de útil! Dirija-se aos orgão competentes e exponha-lhes as suas dúvidas, não venha para aqui fazer perguntas aparentemente inocentes mas que concorrem no seu único objectivo que é a difamação do Porto de Lisboa!
ResponderEliminarTenha vergonha na cara!
Os responsáveis deste blog deveriam ser mais creteriosos na escolha dos seus colaboradores.
Claro que nao tem grande impacto!As pessoas dormem e comem no navio, as viagens de cruzeiro incluem pensao completa. E como a maior parte das pessoas que faz cruzeiros sao da terceira idade, tambem nao vao comprar grande coisa. Quando muito compram uma garrafa de Porto e uns caramelos.Acho que nao era preciso grandes estudos de mercado para ver isto...
ResponderEliminarjá estão a fazer um novo terminal de cruzeiros em Lisboa, não qual é o problema do Luis Serpa. só pode ser má vontade
ResponderEliminarTem todo o interesse a construção de um novo terminal para não acontecer o que nos aconteceu que só nos dois ultimos anos perdemos a maioria das companhias que cá operavam a vafor de Barcelona.Acha que esles são troxas em abrir essas possibilidades se não fosse rentável?
ResponderEliminarNão sei, Jorge, não faço ideia. É possível que dependa dos portos, como diz um comentador acima; é possível que Barcelona elabore num erro (nós não temos o monopólio). Não sei.
ResponderEliminarMas sei que não é com achómetros que se lá vai...
Jorge Santos Silva, tendo em conta que estas decisões são tomadas por gestores portugueses, não punha a minha mão no fogo quanto às projecções que foram feitas! O gestor português (nas empresas grandes) quando faz uma projecção não se preocupa em maximizar o lucro (que será para a empresa), preocupa-se isso sim em maximizar o respectivo salário o que, por estranho que pareça, nem sempre coincide...
ResponderEliminarMas é claro que um equipamento destes é benéfico para a cidade, para o descobrir o estudo é fácil de realizar.
É por estas e por outras que eu penso que todos estes estudos, propostas e contra-propostas deveriam ser feitos publicamente, e estar facilmente acessíveis (por exemplo na web). Assim poderíamos pesar os méritos de cada projecto com conhecimento de causa.
/Helder Guerreiro
O Sr. Serpa nunca sabe nem faz idéia de nada mas acha-se sempre no direito de vir opinar sobre todos os assuntos que digam respeito ao Porto de Lisboa e ninguém sabe porquê?
ResponderEliminarO Sr. Jorge Santos Silva é MENTIROSO quando diz num post mais antigo que a RCL mudou-se de Lisboa para Barcelona!
ResponderEliminarA RCL teve em 2009 e tem em 2010 programadas algumas partidas de Lisboa que em nada estão relacionadas com as partidas de Barcelona.
Vá ao site da Logitravel e aprenda qualquer coisa e depois peça desculpa pelas mentiras que proferiu!
Gostava de saber quais foram as empresas que mudaram de Lisboa para Barcelona?
Não basta dizer disparates é necessários apresentar provas!
Carissimo amigo/a que me atecede. Uma coisa é cá fazer escala, outra é de cá partir. De dezenas que de cá partiam mantêm-se dois da Royal :um em direcção a Oslo e outro para o Brasil. Todos os que faziam o Mediterraneo por ex passaram para Barcelona. Não necessito de ir à Logitravel para ver isso. Quanto ao "mentiroso" digo-lhe uma coisa: comigo não entre por aí. Quanto ao mérito da obra em si não discuto pois não a conheço porém julgo interessante a criação ou ampiação de um porto para navios de cruzeiro
ResponderEliminarO Sr. é mentiroso quando refere que partiam de Lisboa dezenas de cruzeiros e em 2010 só dois.
ResponderEliminarÉ mentira! Não é verdade!
Ambas as afirmações não correspondem à verdade!
Que mais quer que lhe diga?
Também quer ver os estudos?
Eu mostro-lhos para que se redima das mentiras que insiste em proferir.
Se não quer ir ao site da Logitravel vá ao site do Porto de Lisboa e consulte as estatisticas dos últimos 5 anos referentes à movimentação de navios de cruzeiro com passageiros em transito e em "turnaround" (embarque e desembarque) e depois diga qualquer coisa!
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarQuanto ao "sr. é mentiroso" já lhe disse que não lhe dou o gostinho de lhe responder. Assine os diálogos e conversamos.
ResponderEliminarO Sr. não responde porque não sabe responder - mentiu, faltou à verdade, inventou factos, que quer mais que lhe diga?
ResponderEliminarManuel Casaca
(pronto está assinado, e depois?)
Não. Está enganado. Eu não respondo porque há terminiologias com as quais não pactuo e a de chamar mentiroso aos outros é uma delas tanto mais quando aqui o que se dão são opiniões. E sabe? Nestas coisas das opiniões o mau mesmo é não ter nenhuma mas com civismo.
ResponderEliminar