A escolha foi feita pela associação de consumidores European Consumers Choice entre 10 cidades europeias pré-selecionadas.
Notícia SIC
Lisboa eleita melhor destino europeu 2010
Lisboa acaba de ser eleita o “Melhor Destino Europeu 2010 – A Escolha dos Consumidores”, com base nos resultados da votação numa lista de dez cidades proposta pela Associação dos Consumidores Europeus, uma entidade independente com sede em Bruxelas.
A vitória ampla de Lisboa deixou para trás rivais como Barcelona, Londres, Copenhaga, Bilbau, Lyon, Amesterdão, Berlim, Praga ou Helsínquia, que faziam parte da pré-selecção efectuada por personalidades que integraram o júri da associação.
O prémio inclui a disponibilização de uma página para a promoção de Lisboa no site desta entidade – www.europeanconsumerschoice.org –, a divulgação do resultado da votação efectuada online junto dos diferentes media europeus e ainda a utilização do logótipo “Escolha do Consumidor Europeu”, durante um ano, em toda a comunicação do Turismo de Lisboa.
Os critérios considerados para esta eleição – que decorreu entre Dezembro de 2009 e Janeiro de 2010 e foi efectuada pela primeira vez ao nível das cidades – incidiram na qualidade de vida e das infra-estruturas, assim como na oferta cultural e turística de Lisboa.
Para a Associação dos Consumidores Europeus, a eleição reflecte “uma cidade que soube preservar toda a sua alma e oferecer uma porta de entrada ao Turismo, sem esquecer as suas riquezas sociais e culturais”.
Todos os anos, esta entidade distingue 25 categorias de produtos escolhidos por um júri e consumidores europeus, tendo em conta a sua concepção estética, uso prático e grau de inovação. As empresas vencedoras ganham o direito de poder utilizar, durante um ano, o logótipo “Escolha do Consumidor Europeu” nos seus produtos e meios de comunicação.
Notícia SIC
Lisboa eleita melhor destino europeu 2010
Lisboa acaba de ser eleita o “Melhor Destino Europeu 2010 – A Escolha dos Consumidores”, com base nos resultados da votação numa lista de dez cidades proposta pela Associação dos Consumidores Europeus, uma entidade independente com sede em Bruxelas.
A vitória ampla de Lisboa deixou para trás rivais como Barcelona, Londres, Copenhaga, Bilbau, Lyon, Amesterdão, Berlim, Praga ou Helsínquia, que faziam parte da pré-selecção efectuada por personalidades que integraram o júri da associação.
O prémio inclui a disponibilização de uma página para a promoção de Lisboa no site desta entidade – www.europeanconsumerschoice.org –, a divulgação do resultado da votação efectuada online junto dos diferentes media europeus e ainda a utilização do logótipo “Escolha do Consumidor Europeu”, durante um ano, em toda a comunicação do Turismo de Lisboa.
Os critérios considerados para esta eleição – que decorreu entre Dezembro de 2009 e Janeiro de 2010 e foi efectuada pela primeira vez ao nível das cidades – incidiram na qualidade de vida e das infra-estruturas, assim como na oferta cultural e turística de Lisboa.
Para a Associação dos Consumidores Europeus, a eleição reflecte “uma cidade que soube preservar toda a sua alma e oferecer uma porta de entrada ao Turismo, sem esquecer as suas riquezas sociais e culturais”.
Todos os anos, esta entidade distingue 25 categorias de produtos escolhidos por um júri e consumidores europeus, tendo em conta a sua concepção estética, uso prático e grau de inovação. As empresas vencedoras ganham o direito de poder utilizar, durante um ano, o logótipo “Escolha do Consumidor Europeu” nos seus produtos e meios de comunicação.
Deviam obrigar os visitantes a viver em Lisboa (ou arredores, de preferência) durante uns dois meses, no mínimo.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarParabens, mas imaginem então como seria se tivessemos os bairros históricos arranjados e povoados ,uma baixa-chiado bem tratada , uma frente ribeirinha de qualidade ou um parque florestal de monsanto bem preservado com caminhos assinalados só para dar alguns exemplos.A cultura , a gastronomia, a situação geográfica.Tantas vertentes,lisboa é uma cidade com potencialidades enormes no turismo.
ResponderEliminarAnónimo disse...
ResponderEliminarDeviam obrigar os visitantes a viver em Lisboa (ou arredores, de preferência) durante uns dois meses, no mínimo.
3:30 PM
Se está mal mude-se que cá ninguem sente a sua falta.
Olhe, anónimo das 3:30, não julgue os outros por si. Então muito obrigado.
ResponderEliminarSim, se tivessem que andar durante dois meses a circular pela rua para se desviarem dos pópós no passeio e dos dejectos dos cães, secalhar pensavam duas vezes.
ResponderEliminarIsto ainda há muito, mas muito por fazer. Espero que esta escolha sirva de incentivo para se fazer mais e melhor!
Eu todos os dias circulo pela rua e desvio-me dos pópós no passeio e dos dejectos dos cães quando não os piso e penso duas vezes como gosto de Lisboa.
ResponderEliminarSão gostos.