in Jornal de Notícias, 11 de Maio de 2010
A Câmara Municipal do Porto pretende "melhorar a mobilidade" na cidade e para tal tem um plano para aumentar os reboques de viaturas estacionadas indevidamente de "35 mil para 40 mil por ano".
A Câmara Municipal do Porto pretende "melhorar a mobilidade" na cidade e para tal tem um plano para aumentar os reboques de viaturas estacionadas indevidamente de "35 mil para 40 mil por ano".
O objectivo foi sublinhado, ontem, segunda-feira, pelo vereador da Protecção Civil, Controlo Interno e Fiscalização durante uma reunião da Assembleia Municipal, que discutiu, entre outros pontos, uma proposta para o lançamento de um concurso público que visa contratar "serviços de reboques".
Sampaio Pimentel começou por referir que a proposta "não se prende com a caça à multa", como alguns terão pensado. "A equidade" é outro objectivo que o vereador diz estar presente nesta proposta, pois o "estacionamento indevido ou ilegal faz concorrência desleal" aos parques que a câmara concessionou.
O valor do contrato estimado é de 950 mil euros, para três anos de execução.Alda Macedo, do Bloco de Esquerda, argumentou que "a Polícia Municipal tem hoje meios para executar este serviço" e votou contra.
O PS lançou a suspeita de que a proposta cede a "uma tentação populista". O partido acabou por se abster, mas o presidente da Junta da Freguesia da Vitória, o socialista António Oliveira, votou a favor alegando ser contra "a anarquia" do estacionamento no seu território. "Não é claro para nós quem vai pagar a despesa", se o município ou o proprietário do veículo removido, apontou, por sua vez, o deputado Artur Ribeiro, da CDU, que também votou contra. PSD e CDS concordaram que a proposta vai trazer "mais e melhor mobilidade à cidade" e os seus votos bastaram para dar luz verdade à proposta.
Foto: Rua da Emenda, Chiado, Lisboa
agora vamos ver se cumprem
ResponderEliminarPor ANO? Devia ser POR DIA!
ResponderEliminar"Não é claro para nós quem vai pagar a despesa", se o município ou o proprietário do veículo removido...."
ResponderEliminarMas esta gente deixou o cérebro em casa?
Estaciona mal - veículo removido - PAGA !!!!
Aliás....é o que os brutinhos que ocupam/estragam passeios todos merecem !
ResponderEliminarEu sou a favor da caça à multa. Devia acontecer todos os dias e a toda a hora. Se não comprem as leis, há que ser multado. É muito simples. Multas aos carros mal estacionados, multas ao lixo, graffiti, cartazes, tudo. Comecem por multar tudo e mais alguma coisa para ver se começa a haver algum civismo neste país.
ResponderEliminarAo ler isto, fico a pensar: "mas que raio de povo somos nós? seremos meio atrazados mentais ao pôr-mos a questao, de quem vai pagar a divida?"
ResponderEliminarEm qualquer outro País "evoluido", quem infringe a lei, PAGA!
Aquilo que também nao entendo é a Camara "impor" a si própria, a quantidade de carros a rebocar??? Entao e se forem 45 mil a estacionar ilegalmente? Rebocam-se 40 e deixam-se ficar os restantes?
Contas á portuguesa....
Se a do Porto quer rebocar 40 mil, a de Lisboa deve querer rebocar 80 mil, isto no mínimo.
ResponderEliminarE ainda há quem acredite nestas puras tretas...
O Dr. António Costa deveria pôr os olhos nesta notícia e acaber de vez com a palhaçada dos carros em cima dos passeios.
ResponderEliminarVERGONHA?
ResponderEliminarO DR. Antonio Costa tá-se a cagar pos carros em cima do passeio porque ele não anda a pe, nem tampouco está interessado na CML, é so um meio enquanto não chega o Governo ou o cargo de secretario geral do ps.
ResponderEliminar"melhorar a mobilidade" = caça à multa, roubalheira
ResponderEliminarPortugal tem acima de tudo um problema de lei e ordem, logo eu como individuo cumpridor, so posso ser 100% a favor da caça à multa.Pelo menos sempre ajuda a combater o defice.E claro que tera de ser o infractor a arcar com todos os custos, nem faria sentido ser de outra forma.
ResponderEliminar