In Sol Online (25/6/2010)
«Os poetas José Alberto Marques e António Poppe e os músicos João Afonso, Grupo Normal e PunkSinatra são alguns dos artistas que participam hoje e domingo na 2.ª Okupação do coreto do Jardim da Estrela, Lisboa
Ocupar os espaços de Lisboa com capacidade para acolher eventos culturais e que estão desocupados ou são pouco utilizados é o objectivo principal da iniciativa», disse Bibi Pereira, uma das promotoras do evento, à agência Lusa.
Embora a ocupação do coreto do Jardim da Estrela não seja promovida por Okupas – movimento que ocupa edifícios desabitados -, é a filosofia do movimento «que está um pouco por detrás da iniciativa», acrescentou a mesma responsável.
Vinte e quatro bandas de música – sobretudo alternativa e rock – e os dois poetas preenchem os dois dias da iniciativa, que começa às 15:00 e termina às 23h em ambos os dias, num total de 16 horas sem interrupções e que conta com o apoio da Junta de Freguesia da Lapa.
Original Bandalheira, Pedro e Diana, João Afonso e Grupo Normal, Marisa Gulli e Zé Trigueiros, Voz Pirata, Vale de Gato, Os Ponkies, Ventilan, Os Passos em Volta e os Mamute contam-se entre músicos e grupos participantes.
Além da 1.ª okupação do coreto do Jardim da Estrela, realizada em 2009, os promotores destas iniciativas já promoveram eventos similares numa cave de um café e na Padaria do Povo, ambos em Campo de Ourique, em Lisboa, disse Bibi Pereira.
Nestas duas iniciativas, a organização contou com muita adesão dos moradores que auxiliaram a fazer cartazes, a imprimi-los e até a criar um palco que utilizaram nas iniciativas, referiu.
Lusa / SOL»
Sem comentários:
Enviar um comentário