Depois das intervenções destruidoras, meramente 'fachadistas', na esquina com a Rua Garret e na Rua Ivens 21-33 a que se tem a ousadia de chamar 'recuperações' ... ao observarmos o estado em que se encontra ( através das imagens que disponibilizo), o magnifico exemplo simbiótico entre 'Pombalino' e erudição ecléctica 'Dixneuvième' que o nº 13 do Largo de S.Carlos ilustra, imediatamente teremos que perguntar aos responsáveis pelo Plano de Pormenor de Salvaguarda da Baixa Pombalina, o que é que tencionam fazer com OS INTERIORES ainda intactos deste importante edifício ?
Basta também olhar para o edifício em frente ao S. Carlos, com o seu basamento rusticado e ligação à vida de Fernando Pessoa , e da forma grosseira como foi 'recuperado-liofilisado', com destruição de interiores e janelas PVC para temermos o pior ... Será que vamos aplicar a receita de destruição progressiva da Lisboa Romântica a toda a Baixa Pombalina ? Onde está a Candidatura a Património Mundial ?
Se este é o caminho .... poderemos então falar de Fraude ?
Saudações de António Sérgio Rosa de Carvalho
Talvez somando Lisboa....este seja o largo mais bonito de toda a cidade !
ResponderEliminarA casa de Pessoa é uma intervenção parola e vergonhosa e, quem planeou a coisa, poderia bem dedicar-se a outras coisas....