Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
enquanto a CML não der o exemplo e proteja classifique e restaure MATERIALMENTE as DEZENAS de edifícios e o interior de antigos cafés e tabernas onde nasceu o Fado no século XIX.
Por exemplo: - várias tabernas (e cafés)de Alfama, Mouraria e Madragoa - edifício do Retiro Quebra-Bilhas, ao abandono no Campo Grande - RESTAURE os bairros históricos onde o Fado nasceu, e suspenda esse insulto a Alfama que é a Gare onde atracarão paquetes com mais de 15 andares, cortando as vistas dos miradouros. - pare de hostilizar a Casa Museu Amália, não anunciada no Museu do Fado nem nos guias do Turismo de Lisboa ... - apoie a recuperação do palácio Vimioso (um liberal, combatente por D. Pedro IV), ao Campo Grande, onde comprovadamente a Severa cantou - acabe com o expositor publicitário em que se transformou o chamado Museu do Fado, promotor de Carlos do Carmo e amigos, onde são esquecidos os criadores do século XIX e a própria história (e objectos) do Fado
NÃO ASSINO !!
ResponderEliminarenquanto a CML não der o exemplo e proteja classifique e restaure MATERIALMENTE as DEZENAS de edifícios e o interior de antigos cafés e tabernas onde nasceu o Fado no século XIX.
Por exemplo:
- várias tabernas (e cafés)de Alfama, Mouraria e Madragoa
- edifício do Retiro Quebra-Bilhas, ao abandono no Campo Grande
- RESTAURE os bairros históricos onde o Fado nasceu, e suspenda esse insulto a Alfama que é a Gare onde atracarão paquetes com mais de 15 andares, cortando as vistas dos miradouros.
- pare de hostilizar a Casa Museu Amália, não anunciada no Museu do Fado nem nos guias do Turismo de Lisboa ...
- apoie a recuperação do palácio Vimioso (um liberal, combatente por D. Pedro IV), ao Campo Grande, onde comprovadamente a Severa cantou
- acabe com o expositor publicitário em que se transformou o chamado Museu do Fado, promotor de Carlos do Carmo e amigos, onde são esquecidos os criadores do século XIX e a própria história (e objectos) do Fado
O Fado tem património MATERIAL !
Por acaso até assinei a petição; mas não deixo de concordar, em boa parte, com o coment anterior...
ResponderEliminarNão assinei porque o texto da petição me parece desiquilibrado, a começar por, espantosamente, nem se dizer o que é o fado!
ResponderEliminarTambém assinei a petição, mas no geral estou de acordo com o primeiro comentário.
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