Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
22/09/2010
Que mal é que esta praça fez...?
Praça Duque de Saldanha (foto roubada no Lisboa S.O.S.) .
....intervenções avulsas, planeamento e coordenação zero (e que bem que tudo assentou na calçada portuguesa).
Há por aí quem diga que o centro de Lisboa passou do Rossio para esta praça. Certamente serão tão acérrimos defensores dessa ideia que decidiram copiar o Rossio dos anos '80 no Saldanha. Só faltam os reclames luminosos.
Junte-se a isto os painéis publicitários, os de propaganda política, os candeeiros retirados e os novos, colocados sem critério, a degradação e destruição do património público e privado e temos o melhor exemplo daquilo que não deve ser uma capital europeia: Aos estudantes de arquitectura e de planeamento europeus, recomenda-se um estágio por cá, de modo a ficarem com uma real noção de como destruir e enxovalhar uma urbe.
O Filipe tem uma noção muito selectiva de civilizado: é civilizado tudo o que é gratuito e lhe facilita e promove o desmazelo, negligência e oportunismo. Não é civilizado o que lhe impõe regras de boa convivência social.
Caro Arq. Luís Marques da Silva: Esqueceu-se de mencionar um "placar" com fotos de rostos carimbados (de governantes e não só). É que parece que sempre vai avante a ideia de a estupidez pagar imposto. Creio que a razão pela qual ainda não colocaram o "placar", estará relacionada com o tamanho gigantesco que irá ter. Mas disseram-me que os candidatos a figurar no "podium", já se empurram, arranham e espezinham para obter a melhor posição.
por favor um croquis indicando onde os vários elementos deviam estar.
ResponderEliminareu até posso concordar que falta um certo equilibrio mas até ver o croquis não me vou pronunciar mais.
Pois tá mal, falta um qualquer mobiliario urbano em amarelo?
ResponderEliminarHá por aí quem diga que o centro de Lisboa passou do Rossio para esta praça.
ResponderEliminarCertamente serão tão acérrimos defensores dessa ideia que decidiram copiar o Rossio dos anos '80 no Saldanha. Só faltam os reclames luminosos.
Junte-se a isto os painéis publicitários, os de propaganda política, os candeeiros retirados e os novos, colocados sem critério, a degradação e destruição do património público e privado e temos o melhor exemplo daquilo que não deve ser uma capital europeia:
ResponderEliminarAos estudantes de arquitectura e de planeamento europeus, recomenda-se um estágio por cá, de modo a ficarem com uma real noção de como destruir e enxovalhar uma urbe.
o mais feio da foto é a "calçada" mesmo. insistem em meter pedras com lama em vez de ter uma cidade com passeios como em toda a europa civilizada
ResponderEliminarLá vem ele com a hipocrisia aguda. De repente é conveniente a Europa civilizada. Com ou sem carros nos passeios?
ResponderEliminarO Filipe tem uma noção muito selectiva de civilizado: é civilizado tudo o que é gratuito e lhe facilita e promove o desmazelo, negligência e oportunismo. Não é civilizado o que lhe impõe regras de boa convivência social.
ResponderEliminargratuito? depois de colocar milhares de euros na mão dos governantes e receber migalhas em troca.
ResponderEliminarestranha noção de gratuidade...
Vai dizer-me que você corre à polícia para pagar o estacionamento em cima de passadeiras e passeios? Então é gratuito!
ResponderEliminarCaro Arq. Luís Marques da Silva:
ResponderEliminarEsqueceu-se de mencionar um "placar" com fotos de rostos carimbados (de governantes e não só). É que parece que sempre vai avante a ideia de a estupidez pagar imposto.
Creio que a razão pela qual ainda não colocaram o "placar", estará relacionada com o tamanho gigantesco que irá ter. Mas disseram-me que os candidatos a figurar no "podium", já se empurram, arranham e espezinham para obter a melhor posição.