Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
29/11/2010
À atenção da CML,pequenas coisas.
Esta casa de banho, colocada no Bairro de Caselas junto á paragem final da carreira 732 da Carris, é uma revindicação muito antiga dos moradores da zona e dos motoristas da Carris. Depois de várias experiências falhadas( e vandalizadas), depois desta mesma casa de banho ter andado de local para local, parece que finalmente se chegou a uma boa solução. O problema é que esta casa de banho está no local há mais de 6 meses, sem que possa ser utilizada.Será assim tão difícil coloca-la em funcionamento ou será que aguarda por uma inauguração pomposa e formal?
O Chafariz(foto de baixo) , situado a meio da estrada da Bela Vista, parque Florestal de Monsanto está há semanas(mais de 1 mês?) avariado e a deitar água constantemente para o esgoto, para além de que, quem quer beber água quase não o consegue fazer.Pede-se a sua urgente reparação.
Obrigado.
(Pormenores que,também, fazem uma cidade).
Essa casa de banho tem outra particularidade gira: quando foi colocada foi preciso aumentar o passeio. Mas achou-se, por alguma razão, que não bastava estender só até à porta do wc e que era preciso fazer a praça que se vê na fotografia. Ora isso implicou que os cantos do relvado onde estavam os aspersores deixassem de o ser. Mas mudar os aspersores de sítio parece que já era trabalho demais portanto agora os aspersores estão no meio da calçada e em buracos porque as pedras não foram devidamente colocadas.
ResponderEliminarPS: A carreira é a 732
Ora, ora, nem a CML liga a coisas muito mais importantes nem o vandalismo reinante merece que ligue a outras.
ResponderEliminarTodos os dias passo junto a um chafariz ali à D. Carlos I, que foi «recuperado» há pouco (por sinal, trabalho que lhe danificou a base) e está novamente num estado miserável: mais valia mesmo terem guardado as pedras de que é feito numa arrecadação qualquer enquanto melhores dias não acontecerem.
tem toda a razão João Oliveira Leonardo.obrigado pelo reparo no nº da carreira,já alterei.
ResponderEliminar