Quando se tenta aceder à recém criada página da Procuradoria Geral da República (PGR) para a denúncia de casos de corrupção somos alertados pelos navegadores que o sítio 'simp.pgr.pt' não é confiável:
Dir-se-ia que a PGR está subliminarmente a passar a seguinte mensagem ao anónimo denunciante: 'queres denunciar mas vê lá no que te metes, olha que o próprio meio que estás a usar para a tua denúncia não é de confiança'.
Será por estas e por outras que a nossa credibilidade como País está pelas ruas da amargura?
não, apenas indica que os programadores que usam não são muito bons...
ResponderEliminarprovavelmente o certificado foi emitido para uso interno, e a CA de raíz foi adicionada aos browsers que usam por isso nem vêm o problema.
Não é o site, apenas o certificado que não é de origem segura. Há diferenças.
ResponderEliminarSimplesmente ridículo este post
ResponderEliminarlol que post repleto de ignorancia haha
ResponderEliminarDe facto a ligação é que não é segura mas quando o canal de comunicação não é identificável como seguro que confiança nos pode dar o próprio sítio receptor da comunicação?
ResponderEliminarJá alguém ao aceder ao sítio das Finanças para entregar o seu IRS recebeu uma advertência destas? Seria muito interessante ver se os nossos amigos Viskonde, Imm etc. entregariam as suas declarações de IRS num caso destes.
Além disso o próprio HTML do sítio apresenta uma série de erros como podem verificar usando o teste disponível em http://validator.w3.org/
A ligação segura é apenas uam questão de formalidade. Em 99,999% dos casos, a utilização de uma ligação "não segura" não tem consequências reais. Sei do que falo, porque trabalho na área de tecnologias de informação.
ResponderEliminarMas o ridículo deste post não tem a ver com a questão da segurança per si. Mostra o tipo de preocupação mesquinha, desproporcionada e avulsa que muitos dos autores aqui têm. Mostra um tipo de mentalidade corrente que consiste basicamente em entender que nós os "Tugas" somos medíocres e em usar o escárnio como bandeira.
Não me cansarei de lutar contra esta "mentalidadezinha".
Luís Marques
Pois caro Imm, aliás Luís Marques, é pena que a Banca online, Finanças, etc., insistam em usar ligações seguras e acreditadas. Se me permite um conselho explique-lhes que só em 0,001% dos casos é que uma ligação não segura lhes pode trazer problemas 'reais'!
ResponderEliminarE quanto à 'mentalidadezinha' guarde-a para si.