16/11/2010

Seminário "Promover o Turismo. Capitalizar a Cultura", 3 Dez., Torre do Tombo


quando a arte ou os factos históricos os tornam recomendáveis, convertem-se em capital produtivo
Alexandre Herculano


O Seminário de um dia promete fomentar o debate, entre entidades chave do sector público do Turismo e da Cultura, sobre a importância da sustentabilidade do património cultural, seu planeamento, estratégia e visão em função da experiência do visitante/turista enquanto factores críticos de sucesso ao seu desenvolvimento.

A oportunidade reside em optimizar o património cultural nacional, recorrendo à sua recuperação e/ou operação sustentável com foco nas necessidades de experiências “edutainment/culturtainment” dos visitantes/turistas, sem comprometer a autenticidade e nobreza do património e da cultura.

Uma oportunidade que obriga a uma maior abertura entre turismo e cultura como forma de criar sinergias e uma simbiose sustentável com benefícios socioeconómicos para todos os stakeholders.

Para mais informações e programa, consulte www.ilm-ilmgroup.com

Sem comentários:

Enviar um comentário