Combate à crise.
.
Desempregados vão ser incentivados a trabalhar na reabilitação urbana.
..O Governo deverá tomar medidas para incentivar parte dos 600 mil desempregados existentes em Portugal a aceitar trabalho no sector das obras de reabilitação urbana, noticia o “Diário de Notícias”. O Governo deverá tomar medidas para incentivar parte dos 600 mil desempregados existentes em Portugal a aceitar trabalho no sector das obras de reabilitação urbana, noticia o “Diário de Notícias”. Este programa estará a ser articulado com a Confederação da Indústria Portuguesa (CIP) e com a Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas (Aecops).
.O Governo está a negociar com a CIP e a Aecops um programa destinado a incentivar parte dos 600 mil desempregados existentes em Portugal a aceitar trabalho em projectos de reabilitação urbana.
.
Segundo noticia o “Diário de Notícias”, o ministro da Economia, Vieira da Silva, o secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, a secretária de Estado do Ordenamento do Território, Fernanda Carmo já tiveram um primeiro encontro com a CIPC, a Aecops e o Instituto do emprego e da Formação Profissional (IEFP) para definir as medidas de apoio às empresas e aos desempregados envolvidos. Uma negociação que estará também a ser acompanhada pelos sindicatos.
.(in Jornal de Negócios)....via Lisboa SOS
Boa ideia se falarmos ao nível das cidades, ao nível do país é uma ideia discutível. Vamos voltar a investir no betão e no mercado imobiliário? Portugal é mais que Lisboa. Se a câmara não possibilitasse ao desbarato a construção em novas zonas, talvez não fosse preciso este tipo de acção do governo para dar força ao mercado da reabilitação urbana. Just my 2cents :)
ResponderEliminarmas que desempregados? os que já trabalhavam nas obras ou os outros? é que há muito desempregado que trabalhava na construção civil que não precisa de incentivos para trabalhar. precisa apenas de ofertas.
ResponderEliminarEstá-se mesmo a ver que os desempregados querem trabalhar nisso! LOL
ResponderEliminar...se nem para as lojas querem ir!
xico, eu preferia ir para reabilitação do que para lojas
ResponderEliminarGostas de trabalhos pesados estou a ver.
ResponderEliminarJá alguma vez trabalhaste nalgum? É que a sabedoria do observador não é a mesma de quem já executou o trabalho.
O trabalho pesado sai do corpo e deixa problemas de saude, o das lojas não. O das lojas não suja as mãos nem a roupa.
Confesso que não estou a perceber nada!!!
ResponderEliminarO problema da reabilitação urbana é principalmente de financiamento e não de falta de mão-de-obra. Vamos ter mais gente para trabalhar, mas dinheiro para obras népia !!!! Esta é mais uma medida à Socrates...muita pompa, mas sem qualquer substância !!!!
Será que sou só eu a achar ou está mesmo tudo doido nesta terra!!!!!