Como transformar um prédio dos finais do séc. XVIII em banal prédio de 2011. Desde os vulgares tectos falsos, aos rebocos, tintas, caixilharias de vãos, guardas de varandas e águas furtadas, tudo está escandalosamente errado no contexto de uma zona urbana histórica classificada - quanto mais candidata a Património Mundial da Humanidade! Porque se "rebentou" o vão pombalino que se vê numa das fotos? Para permitir a entrada de viaturas automóveis! E assim se mutila, descaracteriza e desvaloriza o património pombalino de Lisboa. Plano de Pormenor de Salvaguarda da Baixa Pombalina?
mas é claro, português tem de ter pópó na garagem.
ResponderEliminarVocês tão vivendo no paraíso e estão bagunçando tudo. que vergonha para um país Europeu que está virando terceiro mundo urbanístico.
É enviar essas imagens para a câmara municipal e esperar que eles actuem.
ResponderEliminarIsto se não tiverem dado autorização para essas modificações...
Este edifício é um escândalo!
ResponderEliminarComo é possível que a CML e o EGESPAR tenham deixado passar estas janelas e estes resguardos de varanda!!! Mas estão loucos ou querem deixar-nos loucos!
Onde está a genuinidade deste edifício? O que vão salvaguardar com este plano? Mas será que ninguém se passa e faz alguma coisa contra isto?
Plano de S A L V A....quê ?
ResponderEliminaré provável que a obra seja considerada isenta de controlo prévio, (obras "aldrabadas" de conservação de fachada...).
ResponderEliminarE cá vamos andando... Da baixa original, qualquer dia retam apenas as ruas :(
Marta Freitas