Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
15/02/2011
A propósito do Guia de Monsanto II: Panorâmico de Monsanto.
Não se sabia o que fazer com o imóvel. Vai ser transformado num centro de protecção civil e de Bombeiros. Felizmente já se conseguiu parar a destruição de 7 hectares de mata. Mas o projecto continua em cima da mesa com aprovação dos espaços verdes.Consequências: Construção, movimentação de terras,aumento incrível de trafego e transformação da única estrada de acesso em duas vias, acabando com a ciclovia existente.Uma bomba no coração de Monsanto.
Ainda por cima, em caso de sismo, os bombeiros correm o risco de isolamento pois todas as saídas do local passam por viadutos ou pontes ou em direcção ao rio.
A foto da Rua de Campolide não está aí a fazer nada.
ResponderEliminarXico, essas fotos estão aí para exemplificar a quantidade de pontes e viadutos existentes para chegar ao centro de lisboa. Mas tem razão e vou substituir por outra mais apropriada.
ResponderEliminarObrigado
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEm vez de ter posto a foto do viaduto da Rua de Campolide deveria ter posto o viaduto sobre a Linha de Sintra no troço entre a estação de Campolide e o Bairro das Furnas.
ResponderEliminarCumprimentos
Xico, sim de facto podia,ou muitas outras.Mas aqui o importante é demonstrar que todas as saídas de Monsanto se fazem por viadutos,por baixo ou por cima de pontes ou em direcção ao rio que em caso de sismo será das zonas mais afectadas.O que é incrível é que se queira por uma estrutura destas num local onde as saídas podem ficar todas bloqueadas.
ResponderEliminarObrigado.
Se vamos por aí, tambem o socorro não vai chegar a muitas zonas que vão estar inacessiveis pelos motivos que mencionou.
ResponderEliminar