Processo: 323/EDI/2011
Operação Urbanística: Informação Prévia
Procedimento: Homologação Data Entrada: 01/04/2011
Requerente: Rui Jorge Silva Anjo
Uso Dominante: Hotelaria - Hotel
...
Este é um dos últimos resistentes da velha Avenida da República, um prédio que importa recuperar (ainda que nem sequer esteja em muito mau estado), como hotel, perfeitamente possível, mas demoli-lo será um crime urbanístico, tão grande quanto o que o emparcelamento aprovado em 2005 e entretanto, ao que parece, metido na gaveta. Aguardemos, pois, para ver se a CML faz de facto reabilitação urbana ou se continua na senda da aprovação de demolição de interiores e/ou integral, porque o que interessa é que saia dali um hotel... aguardemos, pois desta vez trata-se de uma INFORMAÇÃO PRÉVIA, não se trata de licenciamento de obra já aprovada por outros. Ou seja, é da estrita responsabilidade desta CML o que for que saia deste processo...
Um belíssimo prédio mesmo !
ResponderEliminar...de um grande arquite(c)to! Cujas obras se podem ver aqui:
ResponderEliminarhttp://www.visualartsportugal.com/arquitetura-portuguesa/seculo-xx/manuel-norte-junior
Este prédio tem soluções de interiores de tal forma interessantes que destruí-los ou alterá-los seria uma crime de lesa-património.
ResponderEliminarPor favor, quem com poder para tal, não o permita! Lisboa está já tão empobrecida. Façam a coisa certa.
A Av. da República é um caso perdido...
ResponderEliminarEstá-se mesmo a ver... A tripla Costa-Salgado/BES-Roseta, encontrarão uma válvula de escape que permita a demolição e construção de uma coisa "bonita" e "moderna", tal e qual como a lixeirada que o sr. Taveira ergueu no Saldanha.
ResponderEliminar