Imagens do "canal pedonal", e estacionamento selvagem, na Rua Carlos Alberto da Mota Pinto, junto das Amoreiras. Está assim desde a inauguração do complexo das Amoreiras - já lá vão mais de 20 anos. Sem comentários... Quanto aos "discretos" dispositivos de publicidade a conspurcarem o ambiente urbano... Enfim, Lisboa no seu pior!
horror. Salgado põe os olhos nisto!
ResponderEliminarÀ 20 anos existiam casas aí, logo é mentira que lá pudessem estar carros.
ResponderEliminarInstintos naturais de sobrevivência.
ResponderEliminarQuando a BYBLOS fechou, o problema do acesso foi apontado como uma das causas.
ResponderEliminarVejam-se fotos de Novembro de 2008 - [AQUI].
Excelente exemplo do mau desenho urbano que se pratica em Lisboa.
ResponderEliminarMuita coisa está mal nesse troço. É o urbanismo que temos, belos e novos prédios rodeado de outros em decadência e mato. Mas a mais flagrante é o passeio terminar e os peões terem de caminhar na estrada vários metros (a alternativa é passar as várias faixas de rodagem duas vezes para poderem avanças uma dezena de metros…).
ResponderEliminarNo entanto muitas vezes a faixa à direita está bastante vezes ocupada com carrinhas a fazerem descargas (CTT, carrinhas de valore, o pessoal do “é só um instantinho”. Mais valia acabarem com essa faixa mais à direita e ter o passeio necessário.
quacisg
isto não corresponde "ao mau desenho urbano que se pratica em lisboa". pelo contrário, refere-se à falta de qualquer desenho urbano. à sua ausência pura e simples. é diferente.
ResponderEliminare também não é o urbanismo que temos. é a falta dele simplesmente.
(é o mesmo que dizer de uma casa em ruínas ou que colapsou "é a arquitectura que temos".)
isto não é uma questão de pormenor. é uma questão essencial para abordar seriamente estas questões.
e, sim, a situação é realmente lamentável.