Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
11/05/2011
Esta outra desclassificação é para rir ...
Estiveram este tempo todo com este prédio ainda classificado? Céus, desde finais do reinado de João Soares que ele foi todo estropiado e é só fachada ... embora o então presidente tenha dito por diversas vezes que se orgulhava da "reabilitação".
E, já agora, se ele era Imóvel de Interesse Público, como é que o IPPAR autorizou o projecto que deu cabo dele? Pois.
Mais valia que estivessem atentos, isso sim, aos prédios que ainda têm para proteger nessa Avenida, quase todos desse lado, aliás (palacete onde está a HRubinstein, edifício de gaveto com a Mig. Bombarda, edif. 2 prédios ao lado da sede da EMEl, edif. de gaveto com a Elias Garcia, edif. gaveto com a Antº Serpa e os 2 prédios classificados a seguir ao antigo lote de A Ideal das Avenidas. Actuem!
Mas proteger de quem? O que por detrás das fachadas se passa não é de interesse público. Laissez faire, laissez passer
ResponderEliminarEste edificio propriedade de uma empresa estrangeira foi obrigada a restaurar e limitadas as alterações, vir agora desclassificar é alterar as regras do "jogo", criando uma situação passível de ser responsabilizada judicialmente caso sejam autorizadas alterações ou demolições.
ResponderEliminar