Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
10/07/2011
"Lisboa 2001", in Exame Abril 1994
"A Lisboa do futuro já deixou o plano da ficção para se tornar uma realidade.(...) Nesse sentido foi criado um plano estratégico, segundo o qual, na opinião de Jorge Sampaio, presidente da CML, o primeiro objectivo é recuperar para a cidade a população que nos últimos anos tem vindo a perder.(...) Uma das principais metas é melhorar os acesso e a mobilidade dentro de Lisboa.(...) "Há que criar novos hábitos, nomeadamente uma maior utilização dos transportes públicos".
A cassete não mudou. Nem a debandada.
ResponderEliminarNessa altura estavam todos muitos preocupados porque tinham descoberto que entravam 100.000 carros por dia em Lisboa... passaram quase 20 anos ... o que foi feito? Quantos carros entram actualmente por dia na cidade?
ResponderEliminarCreio que foi nesta altura que se "inventou" um sinal que permitia aos automóveis estacionar com 2 rodas em cima dos passeios! Estávamos quase a chegar ao futuro ...: a invasão dos passeios pelos automóveis e os inefáveis arrumadores!
ResponderEliminarO Plano Estrategico foi inventado para dar emprego aos camaradas do MES, hoje estão em lugares de decisão. Mais tarde, este senhor transformou a CML numa agência de emprego para os camaradas socialistas.
ResponderEliminarEm 94 entravam cerca de 100.000 carros por dia em Lisboa e estavam todos muito preocupados. Em 2011 entram cerca de 450.000!!! O que é que andaram a fazer estes anos todos???
ResponderEliminarA verdade é que a quantidade de carros que entra na cidade tem vindo a diminuir fruto do êxodo de empresas da cidade.
ResponderEliminarAnónimo disse...
ResponderEliminarA verdade é que a quantidade de carros que entra na cidade tem vindo a diminuir fruto do êxodo de empresas da cidade.
11:53 AM
-------------------
Exatamente, mas a maioria aqui teima em acreditar que a área metropolitana de Lisboa não é mais que o concelho de Lisboa. Deixa-os viver na ilusão.