© cheirar.blogspot.com
Como se pode observar na fotografia além desta árvore mutilada foram abatidas uma dezena de outras árvores por suposta doença e/ou mau crescimento.Antes da intervenção de 2009 era este o aspecto da Rua da Imprensa à Estrela:
© Google Street view
Entretanto a vereação dos espaços verdes plantou 7 novas árvores para substituir as abatidas. Mas algo de errado se passa com essa plantação como se pode observar nas fotografias seguintes:e árvore que sofreu a mutilação tenta recuperar desse traumatismo sem grande sucesso:
(clicar nas imagens para as aumentar)
Este triste espectáculo com um renque de árvores recém plantadas mas já secas ou mortas passa-se não em qualquer recôndito canto de Lisboa mas bem junto ao Palácio de S. Bento!
Há qualquer coisa de estranha que se passa na secção de espaços verdes da câmara. mutilam arvores para crescerem defeituosas e ficarem a tombar, depois abatem-nas e plantam novas. Até chegam a deitar fora árvores plantadas há menos de 4 anos.
ResponderEliminarÉ para a gente nunca se esquecer de que o Zé fazia lá imensa falta.
ResponderEliminarGente competente na àrea da jardinagem. A cartilha emitida em 1952 sobre a poda de àrvores está a precisar de uma nova edição e distribuição em massa por este país.
ResponderEliminar