Afinal o Museu dos Coches vai mesmo mudar-se para o novo edifício. A confirmação foi hoje dada pelo secretário de Estado da Cultura.
Na comissão parlamentar, Francisco José Viegas descartou assim à possibilidade da reutilização do edifício projectado pelo arquitecto Paulo Mendes da Rocha para outras finalidades.
O responsável, disse mesmo que qualquer alteração custaria muito dinheiro. "O que vai acontecer é que vai ser o museu dos coches, não há outra dúvida nessa matéria. A alteração do projecto para outros fins custaria no mínimo 18 milhões de euros”, esclareceu.
À saída da comissão parlamentar Francisco josé Viegas confirmou que dentro de duas semanas será conhecida a nova avaliação à Colecção Berardo. Via.
Quem diz que as alterações podem custar 18 milhoes de euros está a roubar.
ResponderEliminarO edificio está constituido como um imenso open space e poderá ser o que se quiser.
Por exemplo e que tal retirar os tribunais do campo de justica da parque expo, bastava tirar alguns para melhorar e revitalizar toda esta zona.
Anónimo. O problema é que também os custos dos arquitectos, e eles não cobram as alterações de projecto por uma ninharia, lol... vissitudes do modelo arq-star...
ResponderEliminar