Exmo Senhor Presidente da CML
Dr. António Costa
C.c. Comunicação Social
Nos últimos anos, pela época natalícia, o Rossio perdeu não apenas a sua elegância mas também e totalmente a sua dignidade.
As deploráveis decorações a que tem sido sujeito e a ocupação da placa central por publicidade e iniciativas completamente deslocadas e inadequadas ao local, transformaram-no num espaço quase lúgubre, feio e hostil precisamente quando ali existe maior movimento de pessoas.
Também os níveis de poluição sonora têm sido violentos e descabidos.
Não é exagero afirmar-se que o Rossio tem sido vilipendiado com decorações do mais baixo gosto e com ocupações que o desfiguram.
Por estes motivos, e na sequência dos protestos de muitos cidadãos nos anos anteriores, apelamos para que preventivamente em 2011 a CML impeça a realização de quaisquer actividades de natureza comercial ou publicitária, não permita a poluição sonora e imponha regras mínimas de bom gosto adequadas ao local.
O Rossio merece e precisa de ser melhor tratado!
Na expectativa, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos
Nuno Caiado, José Morais Arnaud, António Sérgio Rosa de Carvalho, António Araújo, António Branco Almeida, Fernando Jorge, José Santa Clara Gomes, Jorge Pinto e João Mineiro
"Na expectativa" de tudo ser como nos habituou a troika Costa, Salgado e Zé, deve ser isso.
ResponderEliminarEu não alimentaria expectativas nenhumas, a não ser essas.
Isso é tudo muito bonito, mas quem paga? Eu prefiro o meu dinheiro, o dos imposto, entregue a projectos mais interessantes, limpeza e segurança, e espaços verdes. Por isso, não me incomoda ver publicidade na decoração de natal.
ResponderEliminarSubscrevo. Aliás já no ano passado me surpreendi, mais uma vez, com a inutilidade de tais decorações ...
ResponderEliminar(ver: http://quemroubouastartes.blogspot.com/2010/12/luzes-de-natal-nao-havia-necessidade.html)
Só a EMEL (empresa municipal, não esqueçamos) deixou, na gaveta, 2 milhões de multas (muitas delas de funcionários seus!!!) que, agora e à pressa, está a enviar pelo correio.
ResponderEliminarSendo quase todas elas de valores entre os 30 e 300 euros, imagine-se os MILHÕES de euros que, durante ANOS, ficaram por cobrar, enquanto se queixava de falta de dinheiro.
Por isso, quando me vêm dizer que é preciso pôr publicidade do Continente, ou da Renault, ou da TMN ou da SKODA...
Rodrigo,
ResponderEliminarE já encarou a hipótese de passar a fazer umas coroas usando uns placards publicitários, tipo homem sanduíche?
já não devia ficar surpreendido com a capacidade de argumentação...
ResponderEliminarPaciência!
caro Rodrigo
ResponderEliminarpaciencia tÊm que ter os cidadãos face ao mercantilismo das sucessivas câmaras.
O que está aqui em causa não é dinheiro mas um mínimo de bom senso e bom gosto, ambos ausentes em parte incerta há demasiado tempo.
NXC