Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
A aplicação de uma Taxa Municipal aos operadores das redes deveria ser acompanhada de uma eficaz fiscalização aos trabalhos realizados por estas empresas. Só assim se evitaria o verdadeiro abuso e desleixo com que a EDP e a Portugal Telecom instalam fios, caixas, derivações, e tudo o mais que for preciso, nas fachadas postes e passeios sem qualquer respeito e consideração pelo espaço público e pelos cidadãos. A atitude de passividade da Câmara desobriga as empresas a desenvolver alternativas menos agressivas e proporciona-lhes lucros cada vez maiores à custa da degradação da imagem da cidade. Se alguém tem dúvidas acerca da impunidade destes predadores territoriais levante os olhos do chão. A crise também passa por aqui.
Não te preocupes porque o tempo em que a Europa era pioneira já lá vai. Do mesmo modo que o Egipto teve o seu tempo.
ResponderEliminarA aplicação de uma Taxa Municipal aos operadores das redes deveria ser acompanhada de uma eficaz fiscalização aos trabalhos realizados por estas empresas. Só assim se evitaria o verdadeiro abuso e desleixo com que a EDP e a Portugal Telecom instalam fios, caixas, derivações, e tudo o mais que for preciso, nas fachadas postes e passeios sem qualquer respeito e consideração pelo espaço público e pelos cidadãos. A atitude de passividade da Câmara desobriga as empresas a desenvolver alternativas menos agressivas e proporciona-lhes lucros cada vez maiores à custa da degradação da imagem da cidade. Se alguém tem dúvidas acerca da impunidade destes predadores territoriais levante os olhos do chão. A crise também passa por aqui.
ResponderEliminarJoão Fragoso
Função publica e fiscalização não combinam senhor João Fragoso. Isso era no tempo da velha senhora (fascismo como muitos gostam de dizer).
ResponderEliminar