Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
Congratulo-me com esta acção da CML. Acho que deveria ser mais frequente e eficaz. As Fontes do Rossio são uma vergonha para a cidade. Estive em Madrid há 8 dias. As fontes do centro, nomeadamente da Castellana, estão impecáveis. As nossas estão sem pintura restaurada, sujas, com jactos avariados,sem iluminação reparada, etc. O monumento do Marquês de Pombal continua mutilado, no que se refere ao varapau de bronze da figura feminina voltada para a Av. Fontes Pereira de Melo; o monumento da Gerrra Peninsular há anos que não tem a espada do General Silveira, como dizia o saudoso Fernando Pessa. E tantos outros desleixos pela cidade fora... José Honorato Ferreira
Recordo-me sempre do Costa, chegado ao poleiro, a mirar o pessoal da limpeza que, segundo as suas próprias palavras, desencardia a zona mais nobre da Baixa, que antes dele estava obviamente encardida.
E que hoje está tal e qual, se estivesse melhor não era preciso andarem tolamente a propagandear qua tinham tido a luminosa ideia de limpezas reforçadas.
Congratulo-me com esta acção da CML. Acho que deveria ser mais frequente e eficaz. As Fontes do Rossio são uma vergonha para a cidade. Estive em Madrid há 8 dias. As fontes do centro, nomeadamente da Castellana, estão impecáveis. As nossas estão sem pintura restaurada, sujas, com jactos avariados,sem iluminação reparada, etc. O monumento do Marquês de Pombal continua mutilado, no que se refere ao varapau de bronze da figura feminina voltada para a Av. Fontes Pereira de Melo; o monumento da Gerrra Peninsular há anos que não tem a espada do General Silveira, como dizia o saudoso Fernando Pessa. E tantos outros desleixos pela cidade fora...
ResponderEliminarJosé Honorato Ferreira
Recordo-me sempre do Costa, chegado ao poleiro, a mirar o pessoal da limpeza que, segundo as suas próprias palavras, desencardia a zona mais nobre da Baixa, que antes dele estava obviamente encardida.
ResponderEliminarE que hoje está tal e qual, se estivesse melhor não era preciso andarem tolamente a propagandear qua tinham tido a luminosa ideia de limpezas reforçadas.