in transportesemrevista.com, 27 Março 2012. Por Andreia Amaral ~
A Câmara Municipal de Lisboa vai proceder ao alargamento da Zona de Emissões Reduzidas (ZER) no centro da cidade. Esta é a segunda fase da ZER e prevê, a partir do próximo dia 1 de abril, o agravamento das limitações ambientais no eixo Av. da Liberdade/Baixa, onde passa a ser restringida a circulação de veículos pesados fabricados antes de Outubro de 1996 e de veículos ligeiros fabricados antes de Janeiro de 1996.
Adicionalmente, os veículos, ligeiros e pesados, fabricados antes de julho de 1992 deixarão de poder circular na zona a sul da Av. de Ceuta, Eixo Norte/Sul, Av. das Forças Armadas, Av. dos Estados Unidos da América, Av. Marechal António de Spínola, Av. Santo Condestável e Av. Infante D. Henrique. A medida aplica-se nos dias úteis, no período compreendido entre as 7h00 e as 21h00, e admitem-se como exceções os veículos de emergência, especiais e de pessoas com mobilidade reduzida.
Para contornar a medida basta adquirir um novo veículo. É exactamente o que Portugal precisa. Mais importação e mais crédito ao consumo. E a produção de um novo veículo, algo positivo para o ambiente. A politica no seu melhor.
ResponderEliminarE residentes!
ResponderEliminarVeiculos fabricados antes de Janeiro de 1996 ou matriculados antes de 1996? É que deve haver veiculos matriculados em 1999 que foram construidos antes de 1996!
ResponderEliminarQuero ver se esta medida vai para a frente e se mais de metade dos taxis de Lisboa encostam, assim como os autocarros turisticos da empresa Douro Acima!
Mais uma lei para a maioria não cumprir, até porque a lei é estupida, mas deste executivo camarário não seria de esperar outra coisa!
….comprar um veículo e se possível alemão, claro!
ResponderEliminar