10/07/2012

Imagem ... sem legenda.

 
As obras na Lisboa pombalina
Alguns exemplos do programa de reabilitação
Para além da instalação de elevadores em prédios mais antigos na baixa de Lisboa, outros edifícios estão a ser remodelados. No Museu da Moeda, a reabilitação prevê uma intervenção ao nível do quarteirão para transformar a Igreja de S. Julião num espaço museológico. Quanto ao edifício Prémio Vivalva 2011, na intersecção da Rua... dos Fanqueiros n.º 73 com a Rua da Conceição, fez-se um aumento de 10 para 14 apartamentos substituindo, assim, todas as infra-estruturas. O edifício converteu-se numa unidade residencial de curta duração. Outra reabilitação é a do elevador da Baixa até ao Castelo de São Jorge. As obras chegaram também ao Largo do Carmo, adaptando-se o edifício a uma unidade hoteleira.

4 comentários:

  1. Apetece-me largar um palavrão, ou melhor, uma enfiada deles.

    Se eu perdesse o tino e quisesse fazer algo de semelhante a essa vidraça idiota levava rotundos NÃO de todo e qualquer organismo camarário ou governamental.

    ResponderEliminar
  2. "Outra reabilitação é a do elevador da Baixa até ao Castelo de São Jorge."

    Reabilitação??? O sr. Salgado tem de ir à reabilitação, ah tem, tem.

    ResponderEliminar
  3. Exigo que tapemos esta "janela".

    Como é possível destruírem a Baixa, a nossa cidade!

    Fora com Manuel Salgado! Na rua, já!

    Daqui a pouca já nao resta nada de Lisboa Antiga!

    ResponderEliminar
  4. A história não vai perdoar a estas figuras que andam a fazer chichi nas esquinas....e desta vez não creio que o tempo vá tirar o mau cheiro.

    ResponderEliminar