12/09/2012

Intervenção na praça quase concluída.



Intervenção na praça quase concluída
Requalificação criou 380 postos de trabalho
A requalificação da sala de visitas de Lisboa está perto do fim. Segundo o presidente da câmara falta apenas concluir a restauração da estátua equestre de D. José, já em curso, e instalar o elevador que dará acesso ao terraço do Arco da Rua Augusta. "Para isso, a câmara está a finalizar um acordo com o Governo", disse ontem o autarca à margem da inauguração do Lisbon Story Centre. Segundo António Costa, a revitalização da praça permitiu criar 380 postos de trabalho. Com a reconversão das alas poente e nascente, onde os serviços dos ministérios deram lugar a restaurantes, bares, lojas e WC públicos (pagos), a Associação do Turismo de Lisboa (ATL), concessionária do espaço, recebe anualmente 1,8 milhões de euros em rendas. Por sua vez, a autarquia poupa cinco milhões de euros. "Durante anos subsidiámos a ATL, agora estamos a substituir os subsídios pela entrega à associação de equipamentos que ela pode explorar. Em vez de sete milhões de euros por ano, pagamos dois milhões", disse o autarca. M.S.
in Público

4 comentários:

  1. Aquilo ficou espectacular.

    Gosto especialmente dos candeeiros.

    E também adoro passear junto ao rio, de um lado e do outro daquela coisa. Ninguém deve perder.

    ResponderEliminar
  2. Olha se tem sido no tempo do Santana Lopes, o que diriam do que foi feito ao Terreiro do Paço estes Costas e estes Zés e toda essa gente que achava que qualquer mexida na praça, como passar a haver lá esplanadas e comes e bebes, era um crime gravíssimo...

    ResponderEliminar
  3. A praça está pobremente recuperada, as esplanadas não têm gosto apesar de encherem o olho de quem está deslumbrado com o design moderno, os candeeiros são um ofensa ao bom gosto.
    Tanto potencial tem este espaço.

    ResponderEliminar
  4. A praça está pobremente recuperada, as esplanadas não têm gosto apesar de encherem o olho de quem está deslumbrado com o design moderno, os candeeiros são um ofensa ao bom gosto.
    Tanto potencial tem este espaço.

    ResponderEliminar