Portugal e Lisboa estão a ser usados como laboratório experimental e os resultados já são conhecidos... não resulta!
Está na altura de voltarmo-nos para a nossa história como referencial para projetarmos um futuro de qualidade. É necessário rompermos com esta febre do psedo-design, batido, requentado e de origem externa e lembrarmo-nos de onde viemos.
Projetos como este que aqui trago (ver aqui) e tantos outros - vejam-se as praças e arranjos urbanisticos em tantas cidades de alto a baixo do país - não são para as pessoas e não são projetos de futuro. São expressões de ego, de falta de rigor, de baixa exigência, de mau uso de dinheiros públicos.
Onde está a Escadaria José António Marques? |
Está aqui, neste estado! Em todo o caso é património a preservar. Não faria mais sentido gisar um projeto que permita um maior destaque e fruição deste monumento? |
O que realmente irrita, é que existe toda uma zona metropolitana desordenada à espera da intervenção de arquitetos narcisistas.
ResponderEliminarTodavia continuam a insistir em alterar (degradar) visualmente a personalidade histórica de Lisboa e que a torna verdadeiramente única.
No fundo eles querem "fazer Guggenheimes" mas não é para todos...
Isto é a pior aberração que já vi projectada para Lisboa.
ResponderEliminarLá porque é descendente, não quer dizer que a ele tenham sido passados os "bons genes"...
ResponderEliminarAlguém acredita que isto vai avante? Claro que não! Ao menos a falta de dinheiro tem destas coisa boas.