Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
Após uma observação muito atenta da foto cheguei a conclusão que esta imagem não é em Lisboa:
Não vejo um carro em cima do passeio Não vejo um carro em 2ª fila Não vejo Lixo no chão Não vejo marquises Não vejo prédios abandonados Não Vejo Grafitis Não vejo buracos no asfalto
Este é um caso onde tipicamente as marquises seriam uma afronta ao património e à vista. Mas não sou fundamentalista e sei que uma boa marquise, bem estruturada e dimensionada em relação ao sítio e ao prédio onde é colocada é perfeitamente possível. Acho é que tem de ser bem feita. É claro que nem todos os prédios comportam visualmente a colocação deste tipo de estruturas.
Nem automóveis estacionados ilegalmente! :O
ResponderEliminarHummmm... Palpita-me que a foto é antiga, porventura tirada antes da invenção do alumínio...
ResponderEliminarE ainda com o marco de correio, decerto não será por muito tempo...
ResponderEliminarDia 13 Setembro de 2012.....ali do lado direito para quem sobe a Estrada da Luz.
ResponderEliminarPois, pois, esta gente merecia um diploma !
E que tal começaram-se a cobrar multas a quem instala marquises nos seus apartamentos e a premiar-se os predios que não tem nenhum marquise?!
ResponderEliminarSecalhar só assim, é que este povo se "civiliza" um pouco mais.
Após uma observação muito atenta da foto cheguei a conclusão que esta imagem não é em Lisboa:
ResponderEliminarNão vejo um carro em cima do passeio
Não vejo um carro em 2ª fila
Não vejo Lixo no chão
Não vejo marquises
Não vejo prédios abandonados
Não Vejo Grafitis
Não vejo buracos no asfalto
Modo ironico off...
Talvez um candidato a "Uma Lisboa assim é que era" ?
ResponderEliminarEste é um caso onde tipicamente as marquises seriam uma afronta ao património e à vista. Mas não sou fundamentalista e sei que uma boa marquise, bem estruturada e dimensionada em relação ao sítio e ao prédio onde é colocada é perfeitamente possível. Acho é que tem de ser bem feita. É claro que nem todos os prédios comportam visualmente a colocação deste tipo de estruturas.
ResponderEliminar